sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Os 15 melhores filmes com Margot Robbie, estrela de Barbie

Margot Robbie é uma das atrizes com maior destaque em Hollywood, principalmente este ano, após protagonizar o filme live-action da boneca Barbie.

Por Adeilson em 15/08/2023 às 08:36:40

Margot Robbie é uma das atrizes com maior destaque em Hollywood, principalmente este ano, após protagonizar o filme live-action da boneca Barbie. Porém, ela já está em destaque no meio há alguns anos, o que fez com que os fãs estivessem ansiosos para conferir sua atuação no longa.

Sua estreia nos cinemas foi em 2008, com os filmes I.C.U e Vigilante, ambos dirigidos por Ash Aaron. Porém, seu talento foi reconhecido e ganhou mais visibilidade após interpretar Naomi, a esposa do personagem de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street (2013).

Leia mais:

De lá para cá, Margot Robbie já recebeu duas indicações ao Oscar, de Melhor Atriz por Eu, Tonya (2017) e Melhor Atriz Coadjuvante por O Escândalo (2019). Confira uma lista com 15 filmes da artista para conhecer mais de seu trabalho como atriz e produtora.

O Escândalo (2019)

Imagem: Divulgação

O filme apresenta denúncias feitas contra o magnata Roger Ailes, ex-presidente da Fox News, que envolvia assédios sexuais em cima de funcionárias e uma cultura tóxica, durante seu comando na empresa de mídia. A direção é de Jay Roach, e Margot Robbie interpreta Kayla Pospisil. Por esse papel, ela foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2020.

Golpe Duplo (2015)

Imagem: Divulgação

Golpe Duplo mistura comédia e drama, onde um profissional de golpes cai de propósito em uma artimanha para desmascarar a iniciante Jess. Após se envolverem, o golpista a aceita em sua equipe de trapaças, e acaba se apaixonando por ela. No longa, Margot Robbie divide o protagonismo com o ator Will Smith.

Babilônia (2022)

Imagem: Divulgação

O filme tem uma abordagem do mundo cinematográfico dos anos 1920, seguindo os passos de grandes atores da época, em uma transição do cinema mudo para o falado. Tem direção de Damien Chazelle, e Margot Robbie atua como a protagonista Nellie. Babilônia foi indicado para três categorias no Oscar 2023, mas acabou não levando nenhuma.

O Lobo de Wall Street (2013)

Imagem: Divulgação

A comédia dramática é baseada no livro biográfico do mesmo nome, escrito por Jordan Belfort, o personagem principal do filme, interpretado por Leonardo DiCaprio. A trama aborda o império de métodos ilícitos de Belfort, um corretor de bolsa de valores que vive de excessos, e é considerado um dos primeiros sucessos de Margot Robbie. Ela interpreta Naomi Lapaglia, esposa do protagonista.

Duas Rainhas (2018)

Imagem: Divulgação

O filme explora a vida inquieta de Mary Stuart, uma adolescente viúva que retorna para a Escócia após passar um tempo na França, desejando derrubar a prima, Elizabeth I, do trono de rainha de Inglaterra. Foi dirigido pela diretora Josie Rourke, e rendeu para Margot o papel de protagonista, como Elizabeth.

Suite Francesa (2014)

Imagem: Divulgação

Drama romântico de guerra, que conta a história de um inusitado romance entre uma musicista francesa e um soldado alemão, em meio à ocupação da Alemanha na França durante a Segunda Guerra Mundial. A história é baseada no livro homônimo de Irène Némirovsky, e traz Margot Robbie como Celine, vizinha da protagonista Lucile, vivida por Michelle Williams.

Esquadrão Suicida (2016)

Imagem: Divulgação

Na primeira versão do longa, Amanda Waller recruta um grupo de supervilões para executar uma série de missões ameaçadoras, após a morte de Superman. Essa foi a primeira interpretação de Margot Robbie como Arlequina, que depois se tornou uma das personagens mais memoráveis da atriz.

Aves de Rapina (2020)

Imagem: Divulgação

O filme de personagens femininas da DC Comics traz Margot Robbie de volta no papel de Arlequina, que se une a Canário Negro, Caçadora e a detetive Renée Montoya, para proteger a jovem Cassandra Caim e a cidade de Gotham das ameaças de Roman Sionis, o Máscara Negra.

Esquadrão Suicida (2021)

Imagem: Divulgação

A segunda versão é um "soft reboot", onde um grupo de supervilões está infiltrado em uma missão secreta de busca e destruição na ilha Corto Maltese, que se encontra repleta de ameaças perigosas.  A versão mais recente traz uma Arlequina de Margot Robbie com figurino distinto do longa anterior, tendo como inspiração a série Batman: Arkham dos videogames.

Eu, Tonya (2017)

Imagem: Divulgação

Margot Robbie interpreta a ex-patinadora artística Tonya Harding, no filme que conta uma das grandes polêmicas da história dos esportes olímpicos. A trama mostra como foi a participação da esportista na artimanha que ocasionou a lesão no joelho de sua rival da época, Nancy Kerrigan. O papel rendeu à Margot uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2018.

A Vingança Perfeita (2018)

Imagem: Divulgação

A trama acompanha as jornadas de personagens enigmáticos, envolvidos por uma missão secreta encomendada por um indivíduo misterioso. No longa, Margot Robbie é Annie, uma das protagonistas, e é considerada como uma das atuações mais obscuras da atriz até o momento.

A Grande Aposta (2015)

Imagem: Divulgação

A atriz fez uma participação especial no filme, como ela mesma, para explicar os conceitos financeiros para o público, contando inclusive com a quebra da quarta parede. Ainda que rápida, a participação foi marcante. A trama fala da crise financeira de 2008, que abriu oportunidades para os investidores se aproveitarem da situação, construindo uma fortuna em meio ao colapso econômico dos EUA.

Era Uma Vez em…Hollywood (2019)

Imagem: Divulgação

No longa de Quentin Tarantino, os protagonistas interpretados por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt vivem uma dupla de ator e dublê que tentam fazer seus nomes na indústria de Hollywood nos anos 60. Margot Robbie aparece como Sharon Tate, justamente nos dias que antecederam o assassinato da atriz, baseado na história real.

Amsterdã (2022)

Imagem: Divulgação

O filme é um thriller ambientado na década de 1930, onde dois soldados e uma enfermeira são amigos e testemunham um assassinato, mas passam a ser os principais suspeitos, depois de revelarem a verdade sobre o caso. Margot Robbie é uma das protagonistas do elenco, juntamente com Christian Bale e Robert De Niro.

Bela Vingança (2020)

Imagem: Divulgação

Esse é o único filme da lista em que Margot Robbie não participa como atriz, mas sim como produtora, unicamente. A trama conta a vida de Cassie, interpretada por Carey Mulligan, uma mulher que busca se vingar de homens mal-intencionados devido aos traumas do passado, tendo a oportunidade de corrigir alguns erros antigos durante um encontro.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV