sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Projeto Nigros e MC Tribo trarão a força da black music para comemorar os 51 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Por Redação em 14/07/2023 às 09:14:24
Reprodução

Reprodução

O Teatro de Arena Sérgio Cardoso completa 51 anos de fundação nesta sexta-feira (14). E é também neste dia que acontece a quarta noite de apresentações da semana em comemoração à data. Sobem ao palco o projeto instrumental "Nigros", a partir das 18h, e o músico MC Tribo, às 19h30. Os ingressos são gratuitos, servem para as duas apresentações e podem ser adquiridos no link https://www.sympla.com.br/evento/51-anos-teatro-de-arena-sergio-cardoso-nigros-e-mc-tribo/2063907

A cena musical em geral de Alagoas é muito "frutífera", a instrumental nem se fala. Se pegarmos Hermeto Pascoal e sua maestria inventiva, a erudição sinfônica de Hekel Tavares, a união de gênios do Clube do Jazz de Maceió e a genialidade mais pura e intuitiva do Mestre Chau do Pife, teremos ai um panteão de nomes de fazer inveja a qualquer. Agora, não um projeto, não um grupo, mas um supergrupo, a banda Nigros, vem para mostrar, não que pode ser, mas que é outro representante exemplar desse segmento.

O trio é formado por músicos experientes, que fazem parte de diversos outros projetos, como Dinho Zampier (teclado e sintetizador), Ykson Nascimento (baixo) e Rudson França (bateria). Os artistas prepararam uma coleção de faixas e assim como o lançamento do EP intitulado Música Ginga Brasileira, serão apresentadas neste espetáculo.

"No disco, a trinca de bambas converge o paladar para condimentos musicais de matizes africanas, misturados a iguarias da cultura pop e popular, combinando ingredientes distintos, mas que resultam em sabores e aromas harmonizados: da black music ao samba jazz, de latinidades e regionalismos ao groove rock. Uma deliciosa caldeirada de referências, que tempera Banda Black Rio com terno de pífano, João Donato com Medeski Martin and Wood e candomblé com Azymuth. Tudo isso poderá ser conferido nesta sexta, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso", explica Dinho.

Seguindo com a programação, às 19h30, unindo música e educação com a vivência da cultura Hip Hop, Fernando Rozendo ou "MC Tribo" traz o espetáculo "A batida que transforma". Essa apresentação será uma vivência conduzida por Mc Tribo, evidenciando o Hip Hop e sua importância na formação de jovens nas periferias, por meio das letras contundentes e rimas engajadas de suas músicas.

A atividade vai contar com a participação de artistas convidados e traz ao palco do Teatro de Arena exemplos e práticas de alguns dos elementos que compõem essa cultura. Mc Tribo vive a cultura Hip Hop e é integrante do Coletivo Nóis q Faiz, importante equipamento de valorização da cultura Hip Hop e seus atores no estado de Alagoas.

"A ideia desta apresentação é que o público, tanto os alunos de escolas públicas, galera com quem me identifico diretamente, e o público em geral, tenha uma noção de que o Hip Hop, não é só música e dança, mas um universo imenso, que movimenta a indústria cultural, economia, educação, segurança, assistência social. É um movimento que salva vidas todos os dias e queremos trazer um pouco dessa vivência para o aniversário do Arena, local onde tenho uma história", destaca MC Tribo.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV