sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Seminários integradores socializam experiências exitosas de ensino e aprendizagem dos estudantes

Por Redação em 17/05/2023 às 08:40:26
Reprodução

Reprodução

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) iniciou, nesta segunda-feira (15), uma série de encontros entre as coordenadorias pedagógicas. A iniciativa tem a finalidade de socializar os projetos implantados em sala de aula e que têm obtido êxito, ao melhorar a qualidade do ensino e a aprendizagem dos estudantes.

Os seminários integradores propiciam o repasse de conhecimentos acerca das ações realizadas pelas coordenações educacionais, proporcionando a integração de diversas áreas de atuação pedagógica, como por exemplo, a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que abriu as apresentações, ao destacar as principais ações que mudaram a realidade dos alunos com os programas Brasil Alfabetizado, A Escola Vai Até Você e o Projeto de Vida.

Outra ação relevante desta modalidade de ensino refere-se à pesquisa referente à evasão escolar, que foi realizada durante o ano de 2022 com alunos e professores, ao compreender a realidade de vida dos estudantes.

O coordenador da Educação de Jovens, Adultos e Idosos da Semed, Ricardo Almeida, destacou a importância dos seminários para a realização das ações pedagógicas. "A gente trabalha dentro de um sistema e vez ou outra nós realizamos ações que envolvem outros setores. É importante que essa integração aconteça, pois o trabalho que realizamos é conjunto", pontuou.

A professora e diretora de Gestão Educacional da Semed, Juliane Medeiros, explicou que a iniciativa foi pensada para integrar as coordenadorias da educação. "Nós temos muitas ações voltadas para o processo de ensino-aprendizagem, que envolvem os mais diversos aspectos. A ideia dos seminários integradores é que as coordenadorias conheçam o trabalho que está sendo desempenhado em cada uma delas, pensando nas formas que podem contribuir para a realização desses projetos", afirmou.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV