sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Estudantes da rede estadual brilham no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Por Redação em 05/04/2023 às 09:37:47
Reprodução

Reprodução

Três estudantes da rede estadual de ensino se destacaram no Campeonato Brasileiro Regional II de Judô, disputado no último final de semana, em Natal (RN). Davi Felippe Figueredo de Oliveira Costa e Ketilly Francielle de Assis da Silva, da Escola Estadual Vitorino da Rocha, em Maceió, foram, respectivamente, prata e bronze na categoria Sub-13, enquanto Ana Carolina da Silva Santos, aluna da Escola Estadual Manoel Gentil, de Satuba, conquistou um bronze no Feminino Sub-18.

Ao todo, Alagoas conquistou 28 medalhas na competição promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Os atletas tiveram o apoio da Federação Alagoana de Judô (Faju) e da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que, por sua vez, custeou a viagem da delegação alagoana ao Rio Grande do Norte.

Davi e Ketily treinam com o professor Ricardo Sérgio dos Santos, coordenador da equipe Cepa Judô. Ricardo, por sinal, já desenvolve projetos ligados ao esporte na rede estadual há 17 anos e, por quase dez anos, liderou um projeto vitorioso na Escola Estadual Theonilo Gama, onde transformou a vida de muitos jovens, revelando, ainda, diversos talentos.

Um deles é Isabelly Nascimento, prata na categoria Sênior, em Natal. Ex-aluna da Theonilo Gama, Isabelly arrebatou várias medalhas nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e foi bicampeã no Brasileiro Regional ainda quando era estudante. A garota, que sempre teve no professor Ricardo uma referência, também treina no Cepa Judô e, atualmente, é faixa preta e aluna do curso de Educação Física.

Já Ana Carolina faz parte do Instituto Lutando pra Vencer, coordenado pelo professor Luiz Cerqueira, que ainda teve outros seis judocas conquistando medalhas em Natal.

"Alagoas fez bonito no Regional e, agora, já estamos nos preparando para a fase final do Brasileiro, categorias Sub-13 e Sub-15. Como não poderia deixar de ser, nossa expectativa segue alta. Vamos, sim, lutar por mais medalhas, desta vez em Curitiba", afirma Ricardo Sérgio, sobre o certame que irá acontecer entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV