sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Novo decreto vai até o dia 31 de maio e governador endurece fiscalização em Maceió e Arapiraca

Por Redação em 20/05/2020 às 19:27:21

Em pronunciamento feito pelas redes sociais, o governador Renan Filho anunciou, nesta quarta-feira, 20, o novo decreto emergencial de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Alagoas, cuja validade se estende até o dia 31 de maio. O decreto será, em linhas gerais, o mesmo, mas mudará a abordagem da fiscalização nas áreas da região metropolitana de Maceió e Arapiraca, onde houve o maior aumento de casos.

O trabalho deverá ser feito em duas frentes: o governo vai ampliar os leitos e as pessoas precisam ficar em casa e só sair se necessário. Segundo ele, o prazo do isolamento social é essencial para a ampliação da rede hospitalar.

Renan Filho explicou que até o dia 31 de maio pode haver mudanças, se forem necessárias. Ele reforçou a lotação da rede de saúde, apesar dos esforços, "onde fomos de 180 UTIs e hoje estamos com mais 225 leitos, no entanto esse esforço não vai funcionar se aumentarem os números".

A respeito da possibilidade de lockdown, Renan disse que não está descartado, mas não irá adotá-lo agora: "Estou me esforçando para dar conta do tamanho da pandemia, mas estamos deixando as medidas extremas para o momento extremo".

O chefe do Poder Executivo prosseguiu relatando que hoje falou ao telefone com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro interino da Saúde, Pazzuelo para explicar que Alagoas não tem mais como contratualizar a rede privada, que está lotada. Ele cobrou o envio dos 30 respiradores prometidos ao estado e o ministro garantiu que seriam entregues ainda esta semana.

O governador também se solidarizou com todos os alagoanos que perderam familiares e amigos, destacando "que estamos vivendo uma crise sanitária duríssima e por isso precisamos enfrentar o momento juntos e olhar o que podemos fazer pelo estado, pela família e pelos amigos e construir a solução".

Ele concluiu sua fala reforçando que o estado está se esforçando para adquirir todos os medicamentos recomendados para o tratamento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Sobre a hidroxicloroquina e azitromicina, Renan Filho contou que governo está em contato com a classe médica, com o governo federal e com os laboratórios para a aquisição, reforçando que fará o protocolo de utilização da cloroquina, mas a decisão é dos médicos.

Fonte: Com cada minuto

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV