sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Alexandre Ayres anuncia pré-candidatura a deputado estadual: 'Vou continuar defendendo o SUS'

Ex-secretário de Saúde de Alagoas vai concorrer ao cargo pelo MDB; anúncio foi feito nesta terça-feira nas suas redes sociais

Por Redação em 27/04/2022 às 12:55:29

O advogado Alexandre Ayres, ex-secretário de Estado da Saúde de Alagoas, anunciou, nesta terça-feira (26), sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ayres garantiu que continuará defendendo o SUS, valorizando os profissionais de saúde e salvando a vida em Alagoas. O anúncio foi feito nas suas redes sociais, onde afirmou que pretende defender o que foi feito durante a sua gestão.


Ayres destacou a força da saúde alagoana e enalteceu os profissionais de saúde, afirmando que uma das grandes transformações na pasta enquanto titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL) foi a valorização do servidor. "Não garantimos somente recurso financeiro para os profissionais, garantimos também condições de trabalho. A saúde tem um exército a ser comandado e esse exército estava adormecido, eram pessoas desmotivadas, que não acreditavam mais no SUS, e nós conseguimos devolver a autoestima dos profissionais de saúde de Alagoas", explicou.


O ex-secretário relembrou as conquistas da sua gestão, como a implantação de políticas públicas de saúde permanentes, além da construção dos seis novos hospitais de grande porte e das sete Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs). Ele também rebateu críticas sobre o funcionamento das novas unidades, chamando os falsos comentários como 'cortina de fumaça'. "Não dá pra dizer que os hospitais não funcionam, isso é cortina de fumaça, porque a maior prova da resolutividade e efetividade das novas unidades é o resultado da pandemia", declarou Alexandre.


Ele declarou ainda que refletiu bastante se colocava seu nome à disposição da população, ou não, após vivenciar anos muito desgastantes. O ex-secretário relembrou o período que passou à frente da pasta durante a pandemia. "Só sabe o que a gente passou quem estava lá".


"Reconheço o que fiz, mas reconheço também o que deixei de fazer e o que ainda tenho capacidade de fazer mais a frente. Por isso, submeto meu nome para mostrar à sociedade alagoana que dá, sim, pra fazer um SUS diferente, e dá pra ele funcionar e salvar muitas vidas", concluiu Alexandre Ayres.


*Histórico*

Alexandre Ayres foi secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos durante quase quatro anos, assumiu a pasta no primeiro mandato do ex-governador Renan Filho, em 2015. À frente da secretaria, contabilizou grandes feitos, como o encerramento de todos os lixões de Alagoas, levando o estado a ser o primeiro do Nordeste a finalizar em 100% os lixões. Além disso, também levou água para o sertanejo, com a perfuração de milhares de poços.


Em fevereiro de 2019, Ayres assumiu a Secretaria de Estado da Saúde. Um ano depois encarou o maior desafio da sua vida profissional e pessoal, liderando o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.


Ayres ficou à frente da Secretaria por três anos e, durante a gestão, deixou como legado a construção de seis hospitais de grande porte, na capital alagoana e no interior do estado, e sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Maceió e em Arapiraca. Na pandemia, Alagoas deu exemplo para o Brasil, salvando mais de 14 mil vidas e ouvindo a ciência. Além disso, o estado foi considerado o mais transparente do Brasil nos gastos e não colapsou a rede pública hospitalar.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV