sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

PMAL promove Exposição Tiradentes em homenagem ao patrono da Corporação

Por Redação em 26/04/2022 às 11:31:52

 

Em homenagem ao Tiradentes, a Polícia Militar de Alagoas realizará uma exposição com parte do seu  acervo histórico em forma de homenagem ao patrono da Corporação. A ação acontecerá entre os dias 27 e 28 de abril, no Parque Shopping Maceió, no bairro Cruz das Almas. Já no dia 29, a banda de Música da PMAL se apresentará na praça de alimentação do local, a partir das 18h.

 

A Exposição Tiradentes funcionará durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, e contará com a presença de viaturas e armamentos que fizeram e fazem parte da trajetória da Briosa, onde a população alagoana terá a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais da história da Briosa.

Tiradentes

O mês de abril é marcado pelas comemorações em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Neste ano, uma série de atividades foram montadas para homenagear o patrono das Polícias Militares. As comemorações tiveram início com a realização da tradicional Meia Maratona Tiradentes, que retornou ao calendário de corridas de rua após dois anos de paralisação devido a pandemia.

 

Importante personagem durante a Inconfidência Mineira, o alferes lutou até seus últimos dias de vida pela independência do Brasil, até então colônia portuguesa. Tiradentes foi morto em praça pública no dia 21 de abril de 1972. Devido a sua bravura e coragem, o instituíram como patrono das Polícias Militares do país.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV