sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

BPTran registra três prisões por embriaguez ao volante em bairros de Maceió

Por Redação em 12/11/2021 às 11:57:26

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou três prisões por embriaguez ao volante em bairros distintos de Maceió, entre a noite dessa quinta-feira (11) e a madrugada desta sexta (12). Um dos presos foi um jovem de 24 anos abordado durante uma blitz realizada pelas guarnições da Supervisão e Rotran 01 na Rua São Paulo, no bairro do Tabuleiro do Martins.

O infrator estava conduzindo uma Honda CG 160 Titan Ex, de cor branca, de forma desequilibrada. Durante a abordagem, foi verificado que ele aparentava ter ingerido bebida alcoólica. Em seguida, foi oferecido o teste do etilômetro, mas o condutor recusou.

Após serem tomadas as medidas administrativas, tendo em vista a situação do rapaz, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, onde foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) junto à Polícia Judiciária. A moto foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) por apresentar alteração de característica.

12 11 2021 leiseca1

As outras duas prisões ocorreram durante ações da Operação Lei Seca, que é coordenada pelo Detran. Os infratores foram dois senhores de 35 e 51 anos de idade, nos bairros de Pajuçara e Santa Lúcia, respectivamente. Eles foram presos após o teste do bafômetro detectar que eles estavam com mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L) no organismo, o que é considerado crime de trânsito.

Durante as fiscalizações que também ocorreram nos bairros do Poço e Jatiúca, outro condutor foi autuado após o teste dar 0,16 mg/L, ficando dentro do estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) apenas para as sanções administrativas, como a multa e o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um quarto condutor ainda se recusou a se submeter ao teste e também sofreu as mesmas penalidades. No total, foram constatadas 15 irregularidades de trânsito durante a operação.

12 11 2021 leiseca2

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV