Milhares apoiam Lula em atos pela democracia no Rio e Brasília

O domingo foi marcado por atos em defesa da democracia e da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Brasil, com milhares de pessoas reunidas em cerca de 500 cidades, entre elas Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto A
No domingo, atos em defesa da democracia e da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniram milhares de pessoas em cerca de 500 cidades, incluindo Rio de Janeiro e Brasília.
Em Brasília, a mobilização ocorreu na Esplanada dos Ministérios, enquanto no Rio, um ato musical na orla de Copacabana contou com a participação de artistas como Caetano Veloso, Djavan e Duda Beat.
Caetano Veloso lembrou sua prisão durante a ditadura militar e destacou a importância de resistir às ameaças à democracia. Djavan enfatizou a defesa da soberania brasileira contra ingerências externas.

A atriz Leticia Sabatella criticou a oposição, afirmando que um lado exalta torturadores e não apresenta um programa de governo. Duda Beat celebrou a união do povo na orla de Copacabana.
O diretor de Comunicação da UNE, Alejandro Guerrero, ressaltou a importância do momento histórico e a necessidade de defender a democracia e a soberania nacional.
Na parte da manhã, outro ato reuniu milhares na Praça da Candelária, no centro do Rio, em apoio à democracia e a Lula.
O casal Bráulio Martins e Laura Guimarães compareceu à manifestação com o filho, destacando a importância dos programas sociais do governo Lula. Laura, beneficiária do Bolsa Família, compartilhou sua experiência e esperança para o futuro do filho.
A estudante Andressa da Paz, da UFRJ, comentou sobre as dificuldades enfrentadas na universidade durante o governo anterior e expressou esperança na vitória de Lula nas eleições.
Fonte: Agência Brasil - Política




