quarta-feira, 23 de setembro de 202611:59:38
Sol
TV Alagoas
PolíticaTrump faz discurso inaudível após boicote da imprensa na Casa BrancaPolíticaProjeto propõe anistia a pais que não vacinaram filhos contra Covid-19GeralCaixa paga Bolsa Família de setembro para beneficiários com NIS final 5PolíticaLula e Flávio Bolsonaro empatam em pesquisas para 2026PolíticaTrump elogia primeira-ministra do Japão e reforça aliança em Nova YorkSaúdeProjeto propõe diagnósticos menos invasivos de câncer no SUSCulturaFestival Internacional de Cultura de Maceió acontece de 23 a 27 de setembroSaúdeSebema realiza 64 castrações em ação no bairro Ponta GrossaSaúdeMaceió inicia Semana Municipal de Hanseníase com ações de prevençãoPolíticaZambelli pede salvo-conduto ao STF para votar na mãePolíticaBispos orientam fiéis sobre eleições e defendem soberania nacionalPolíticaProjeto de Lei proíbe inclusão de dados de hóspedes em sistemas de consulta

Festival Internacional de Cultura de Maceió acontece de 23 a 27 de setembro

Redação23 de setembro de 2026
Festival Internacional de Cultura de Maceió acontece de 23 a 27 de setembro

Evento acontece de 23 a 27 de setembro, no Jaraguá, com apresentações, cortejo cultural, oficinas e feira da economia criativa

Maceió receberá o Festival Internacional de Cultura de Maceió de 23 a 27 de setembro, no bairro de Jaraguá, promovido pela Prefeitura de Maceió e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O evento contará com grupos de Alagoas, de outros estados brasileiros e de países como México, Colômbia e Croácia, oferecendo apresentações, oficinas e atividades culturais.

A programação será distribuída em diferentes espaços de Jaraguá, promovendo um grande circuito cultural com manifestações como coco de roda, quadrilha junina, bumba meu boi, samba e maracatu. O prefeito Rodrigo Cunha destacou a importância do festival para celebrar a cultura popular e promover a troca entre diferentes tradições.

O presidente da FMAC, Myriel Neto, ressaltou que o festival visa colocar Maceió no mapa dos encontros culturais, valorizando a cultura local. O evento também homenageará personalidades da cultura maceioense, com polos batizados em reconhecimento a suas contribuições.

Publicidade
Cesmac

Um dos destaques será o Cortejo Cultural, na sexta-feira (25), às 19h, na Rua Sá e Albuquerque, que levará manifestações culturais às ruas. O polo Mestre Geraldo receberá a Orquestra Som do Nordeste e o Balé Folclórico de Alagoas na mesma noite.

O festival contará com grupos internacionais e de diferentes estados brasileiros, além de manifestações culturais locais. Oficinas gratuitas de música e dança também farão parte da programação, assim como a Feirinha da Economia Criativa, que reunirá mais de 50 empreendedores locais.

As atividades ocorrerão em sete polos em Jaraguá, com início na tarde de quarta-feira (23) e encerramento no domingo (27), reforçando a vocação cultural do bairro e promovendo o encontro entre artistas locais e internacionais.

Continue Lendo