quinta-feira, 10 de setembro de 202610:53:33
Chuva 98%
TV Alagoas
CulturaPrefeito Rodrigo Cunha e Millane Hora lançam projeto Musiá em MaceióPolíticaANPR pede moderação em crise no STF envolvendo PGRGeralUFRJ concede diplomas póstumos a vítimas da ditaduraPolíticaEducação é prioridade para moradores de favelas do RioEducaçãoDesempenho escolar do Brasil no Pisa 2025 mostra avanços limitadosPolíticaDois príncipes, uma placa e um corredor.CulturaRádio Nacional lança clipe em homenagem aos 90 anos da emissoraPolíticaCandidatos à presidência cumprem agendas variadas no fim de semanaGeralMega-Sena sorteia R$ 70 milhões nesta terça-feira em São PauloPolíticaSTF homologa delação sobre financiamento de filme de BolsonaroPolíticaFachin retira Moraes da relatoria do inquérito das fake newsPolicialSTF manda soltar investigado na Operação Sem Desconto

Prefeito Rodrigo Cunha e Millane Hora lançam projeto Musiá em Maceió

Redação10 de setembro de 2026

Iniciativa vai atender estudantes de 8 a 14 anos com aulas gratuitas de música, instrumentos novos e acompanhamento escolar e socioemocional

O prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, e a primeira-dama Millane Hora lançaram, nessa quarta-feira (9), na Galeria Massayó, o Musiá, projeto voltado à formação musical e ao desenvolvimento humano de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. A iniciativa vai oferecer aulas gratuitas de música para 400 estudantes de 8 a 14 anos, com atividades no Gigantão Vila Olímpica, na Cambona.

O Musiá tem como objetivo ir além do ensino de instrumentos, com acompanhamento escolar e socioemocional, além de atividades voltadas à disciplina, autoestima, convivência e desenvolvimento dos alunos.

Durante o lançamento, Rodrigo Cunha destacou a importância da música na formação de crianças e adolescentes e como possibilidade profissional, afirmando que "estamos dando um passo importante para a formação das nossas crianças".

Publicidade
Cesmac

Millane Hora ressaltou a importância da música no desenvolvimento de crianças e jovens, afirmando que o projeto foi pensado com carinho e que "a música e a arte têm o poder de transformar a vida de uma criança e de um jovem".

A formação contará com dez grupos musicais, incluindo orquestras, bandas, coros e grupos de violão, além de acesso a instrumentos novos. O projeto também contará com 30 jovens monitores, que receberão bolsa-auxílio, e professores de Arte e Música da rede municipal.

O programa prevê ainda apresentações públicas e intervenções em creches, hospitais e instituições de acolhimento para idosos.

Continue Lendo