terça-feira, 06 de outubro de 202619:01:26
Chuva 94%
TV Alagoas
PolíticaAgenda dos presidenciáveis nesta terça-feira (6)PolíticaAGU pede ao STF que mantenha proibição das bets no BrasilPolíticaDébora do Batom passa para regime semiaberto por decisão de MoraesPolíticaTSE ordena remoção de posts falsos sobre Lula e bandeira do BrasilEconomiaBanco Central divulga novo indicador sobre reajustes salariaisPolíticaErundina é a deputada estadual mais velha eleita em 2026, aos 91 anosSaúdeAnvisa autoriza fabricação de produtos de limpeza da Unilever em SPSaúdeEstudo da OMS revela que 66% dos jovens europeus sofreram abusosSaúdeAnvisa aprova Niktimvo para tratamento de doença do enxerto contra hospedeiroSaúdeAnvisa proíbe venda de insulina e tirzepatida sem registroPolíticaAlvinho Lira é o mais jovem deputado federal eleito aos 20 anosGeralCerca de 100 estudantes da rede municipal participam de dia de lazer

Anvisa aprova Niktimvo para tratamento de doença do enxerto contra hospedeiro

Redação06 de outubro de 2026
Anvisa aprova Niktimvo para tratamento de doença do enxerto contra hospedeiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Niktimvo (axatilimabe), anticorpo monoclonal indicado para o tratamento da doença crônica do enxerto contra o hospedeiro em adultos e pacientes pediátrico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Niktimvo (axatilimabe) para tratar a doença crônica do enxerto contra o hospedeiro em adultos e crianças com peso igual ou superior a 40 quilos.

A Anvisa explicou que a doença é uma complicação tardia que pode ocorrer após um transplante de medula óssea, surgindo geralmente após 100 dias do procedimento, quando os linfócitos T do doador atacam os tecidos do receptor.

Segundo a agência, a doença está associada a elevada morbidade, comprometimento da qualidade de vida e aumento da mortalidade. “Pacientes que apresentam falha a múltiplas linhas de tratamento possuem opções terapêuticas limitadas, caracterizando importante necessidade médica não atendida”.

O Niktimvo é utilizado após a falha de pelo menos duas linhas anteriores de terapia sistêmica.

“Estudo com o medicamento na dose de 0,3 miligrama por quilo (mg/kg), administrada a cada duas semanas, apresentou a melhor relação benefício-risco, alcançando taxa de resposta global de 73,8% nos primeiros seis ciclos de tratamento”, concluiu a Anvisa no comunicado.

Continue Lendo