sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Alagoas registra novos casos confirmados de coronavírus e número sobe para 10

Teste de paciente de 63 anos com suspeita de Covid-19 que faleceu em Maceió na segunda (23) ainda não teve resultado. Estado já reconhece transmissão comunitária.

Por Redação em 25/03/2020 às 07:44:17
Carla Cleto/Ascom

Carla Cleto/Ascom

Subiu para 10 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas. A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho (MDB) nesta terça-feira (24), por meio de uma transmissão ao vivo pela internet. Até segunda (23), eram 8 casos confirmados.

Segundo o governador, o novo boletim ainda não inclui o paciente que estava na lista de casos suspeitos e faleceu na segunda em Maceió. O resultado deste teste deve ser divulgado na quarta (25), a partir do meio-dia.

Os 10 casos confirmados até esta terça foram diagnosticados em pacientes que estavam em Maceió. Contudo, um deles era do estado do Rio de Janeiro e, segundo o governador, ele voltou para casa sem a permissão do Estado, antes que fosse conhecido o resultado do teste dele.

O novo boletim aponta ainda 175 casos suspeitos do novo coronavírus e 104 descartados.

Transmissão comunitária em Alagoas

O governo estadual declarou que já reconhece a transmissão comunitária do novo coronavírus em Alagoas. Isso acontece quando não é possível identificar a origem da contaminação do paciente que testou positivo para o vírus.

Assim como aconteceu com o 8º paciente, uma senhora que não teve o nome divulgado, o Estado ainda não conseguiu identificar a origem da contaminação dos dois novos pacientes que testaram positivo.

"O governo está investigando a transmissão. Até achar uma ligação com alguém que possa ter importado essa contaminação, ela é considerada comunitária. Esse foi o caso número 8 e também esses dois novos casos, o 9 e o 10", afirmou Renan Filho.


Fonte: G1 AL

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV