sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

'Marighella' estreia em novembro após adiamentos e enrosco com a Ancine

Por Redação em 04/10/2021 às 18:39:00

O longa marca a estreia de Wagner Moura como diretor e já foi exibido em outros países. Em fevereiro de 2019, fez sua estreia mundial no Festival de Berlim, onde foi recebido sob aplausos. Apesar dos nomes de peso por trás da produção e da passagem por importantes festivais, no entanto, "Marighella" vem encontrando dificuldade para ser lançado no Brasil.

Ao menos dois pedidos de comercialização do filme enviados à Ancine –a Agência Nacional do Cinema, que destina recursos para que filmes como "Marighella" possam ser produzidos e distribuídos– foram negados. Mais recentemente, uma terceira solicitação negada causou alvoroço nas redes sociais, mas esta, de acordo com a própria produtora da obra, ocorreu devido a uma tecnicalidade.

Um dos atrasos para a estreia do filme se deve também às dificuldades impostas pela pandemia, que obrigou diversas produtoras, nacionais e estrangeiras, a adiarem lançamentos esperando o arrefecimento da crise.

Filmado em 2017, "Marighella" é inspirado na biografia "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", escrita pelo jornalista Mário Magalhães. Orçada em R$ 10 milhões, a produção acompanha os últimos cinco anos de vida do guerrilheiro, do golpe militar de 1964 ao seu assassinato, em 1969. No elenco estão Seu Jorge, no papel principal, e também Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão.

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Cultura
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV