sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Collor aciona MinistĂ©rio das Relações Exteriores para garantir o retorno de alagoanos que estão no Peru

Por Redação em 19/03/2020 às 11:01:23
Reprodução

Reprodução

O senador Fernando Collor (Pros) efetuou gestões no Ministério das Relações Exteriores (MRE) para garantir o retorno de turistas alagoanos que estão impedidos de retornar ao Brasil após o fechamento de aeroportos e das fronteiras no Peru. Após a ação de Collor, o MRE informou que o Itamaraty instruiu a Embaixada do Brasil, em Lima, a fazer gestões em alto nível junto às autoridades peruanas, com vistas à autorização de voos que permitam a saída dos brasileiros o quanto antes.


Como resultado da atuação parlamentar, o Itamaraty informou que governo peruano publicou decreto que habilita o Ministério dos Transportes daquele país a autorizar, em carĂĄter excepcional, voos nacionais e internacionais de repatriação de estrangeiros para seus países de residĂȘncia. Além disso, a Embaixada brasileira em Lima estĂĄ solicitando às autoridades peruanas que trabalhem junto a associações de hotéis em Lima e em Cuzco para que assegurem hospedagem aos turistas que estão retidos no Peru.


Diante do drama dos alagoanos, que estão utilizando as redes sociais para falar com as famílias e pedir apoio ao governo brasileiro, o senador informou que as equipes do Itamaraty estão mantendo contato com as companhias aéreas para mobilizĂĄ-las a providenciar os voos, assegurando assim o regresso dos brasileiros o mais rapidamente possível.


Por sua vez, as empresas aéreas também estão em contato com o MRE para tratar sobre o assunto. A Gol e TAM estão avaliando a possibilidade de voos para Lima, repatriando com

Isso os brasileiros. A ação conta também com o acompanhamento da AgĂȘncia Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV