sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Renan Filho concede coletiva e anuncia novas medidas e recomendações de combate ao coronavírus

Aulas da rede estadual de ensino estão suspensas pelo período de 15 dias

Por Redação em 18/03/2020 às 07:11:24
Reprodução

Reprodução

O governador Renan Filho (MDB), junto ao prefeito Rui Palmeira, a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Pauline Pereira, e do secretário da Saúde, Alexandre Ayres, concederam entrevista coletiva para anunciar novas medidas e recomendações de combate ao COVID-19.

Dois grandes destaques sobre as novas medidas adotadas são: a suspensão temporária das aulas da rede estadual de ensino pelo período de 15 dias e implantação do Centro de Testagem para agilizar a análise e detecção dos casos de Coronavirus em Alagoas, antes feito fora do Estado.

Nas redes sociais, o gestor compartilhou a lista completa de todas as informações. Confira na íntegra:

  • Enviamos ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) solicitando o impedimento de atracação de navios de cruzeiros e que os tripulantes de navios cargueiros só desembarquem em Maceió após a inspeção e liberação do órgão. .
  • Por meio do Gabinete Civil, recomendamos a todos os órgãos do Estado, medidas de higienização e restrição de contato, como o distanciamento de 1 metro entre as pessoas, aumento da frequência da lavagem das mãos, uso de álcool gel e máscaras.
  • .Autorizei a realização de ampla campanha educativa e de utilidade pública em locais de grande fluxo de pessoas, como terminais rodoviários e aeroporto, a partir desta semana.
  • .Implantação do Centro de Testagem para agilizar análise e detecção dos casos de Coronavirus em Alagoas, antes feito fora do Estado. Com essa medida, os resultados passam a ser liberados em 48 horas. Antes eram conhecidos em 7 dias.
  • .Determinei a criação de uma comissão para fiscalização da utilização dos 6,8 milhões de reais destinados pelo Governo Federal para enfrentamento ao Coronavirus. A comissão será formada por membros da Sesau, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde. ????Recomendações - SERVIÇOS PRIVADOS / EM REGIME DE CONCESSÃO:
  • .Recomendamos a ampliação do rigor na limpeza do transporte coletivos; além de obrigatoriedade do uso de luva, álcool gel e máscara para motoristas e cobradores.
  • .Uso de luvas, máscara e álcool gel por funcionários dos terminais rodoviários e aeroporto.

Fonte: TV Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV