sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Um sonho da saúde de Alagoas está se aproximando: vem aí o Hospital da Criança, diz Alexandre Ayres

Obra de construção do Hospital da Criança está em fase avançada e deve ser concluída em outubro deste ano.

Por Redação em 27/07/2021 às 16:15:50

Para garantir um cuidado especial aos pequenos alagoanos, está sendo construído o Hospital da Criança, que tem entrega prevista para outubro deste ano. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, foi conferir de perto como estão as obras da nova unidade hospitalar, que irá funcionar no Ladeirão do Óleo, ao lado da Unidade de Pronto.

"A nossa expectativa é que em outubro a gente possa entregar esse hospital e trazer toda a estrutura da Clínica Pediátrica Deyse Brêda, com os profissionais tão dedicados que trabalham lá há mais de 40 anos. Com a abertura do Hospital da Criança, teremos mais um hospital moderno, com UTI, centro cirúrgico e salas de observação pra gente cuidar das nossas crianças. Um sonho da saúde de Alagoas e que está se aproximando", ressaltou Ayres.

A unidade hospitalar terá uma área construída de 4.338,36m², e vai contar com 54 leitos para internação, 10 leitos de UTI pediátrica, duas salas de cirurgia, área para o atendimento às vítimas de violência sexual, centro de diagnóstico por imagem, com ultrassonografia, ecocardiografia e raios-X. O hospital também terá laboratório de análises clínicas, agência transfusional e sala de reposição enzimática, serviço de nutrição e dietética e lactário.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV