sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Cabo Bebeto propõe isenção em concursos para mães que recebem até 2 salários mínimos

Por Redação em 10/03/2020 às 12:19:52
Assessoria

Assessoria

Mães que recebem até dois salários mínimos mensais poderão ser dispensadas da taxa de inscrição em concursos públicos, a serem realizados no Estado de Alagoas. Essa é a proposta da Indicação 342/2019, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PSL). A matéria foi lida em expediente, na sessão plenária do dia 5 de março, na Assembleia Legislativa, e aprovada em votação única, em regime de tramitação ordinária.


Segundo Cabo Bebeto, a intenção é que o governador Renan Filho acate a indicação e possa apresentar um projeto de lei que crie a referida condição. O deputado destaca que as mulheres que têm filhos, e que recebem até dois salários mínimos, precisam fazer contas diariamente, para que o pequeno orçamento cubra todas as despesas familiares.


"Dessa forma, isentar essas mulheres de pagar taxas de inscrição nos concursos públicos é permitir que elas voltem a estudar e até sejam aprovadas, o que vai lhes garantir uma vida mais estável e com mais dignidade", justifica o autor da indicação, no requerimento.


Fonte: Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV