sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Câmara analisa veto do prefeito sobre corte de água e energia sem avisar ao consumidor

Sessão será realizada nesta quarta-feira (17) a partir das 10 horas

Por Redação em 16/04/2024 às 21:16:07
Reprodução

Reprodução

Em uma movimentação legislativa importantíssima, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios se prepara para apreciar nesta quarta-feira (17), às 10h, o veto do prefeito Julio César ao Projeto de Lei nº CM 001/2024, que tem como objetivo proteger os consumidores de cortes nos serviços essenciais de água e energia elétrica sem avisar ao consumidor.

Esta sessão, marcando a 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura e a 10ª Sessão Ordinária, promete ser um ponto de inflexão importante nas práticas de comunicação entre concessionárias e consumidores.

O projeto, de autoria do vereador César Tenório, exige que as empresas concessionárias de abastecimento d"água e energia elétrica comprovem que o proprietário do imóvel foi notificado antes de efetuarem o corte no fornecimento destes serviços.

A medida busca assegurar que os consumidores tenham a oportunidade de regularizar suas pendências e evitar o transtorno e os prejuízos que um corte inesperado pode causar.

A decisão de vetar o projeto, segundo fontes municipais, foi baseada em argumentos técnicos e legais, sugerindo que a implementação da lei poderia impor desafios operacionais significativos para as concessionárias.

No entanto, defensores do projeto argumentam que a medida é essencial para garantir direitos básicos dos consumidores e promover uma relação mais justa e transparente entre as empresas e a população.

A sessão será aberta ao público e é aguardada com expectativa tanto pelos cidadãos de Palmeira dos Índios quanto por entidades de defesa do consumidor, que veem no projeto uma forma de reforçar a proteção aos direitos do consumidor, especialmente em um momento em que a população ainda enfrenta desafios econômicos significativos.

A apreciação do veto pelo legislativo municipal será determinante para o futuro das práticas comerciais no município e poderá estabelecer um precedente importante para outras cidades do estado e do país em relação ao equilíbrio entre as necessidades operacionais das empresas e os direitos dos consumidores. A comunidade aguarda ansiosamente a decisão, que terá implicações diretas na vida diária de muitos.


Fonte: Tribuna do Sertão

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV