sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Cunha muda domicílio e pode ser vice de JHC, abrindo caminho para Eudócia Caldas no Senado

Por Redação em 16/04/2024 às 21:10:07
Reprodução

Reprodução

O cenário político em Maceió está se aquecendo com as movimentações recentes do senador Rodrigo Cunha. Em um passo estratégico, Cunha mudou seu domicílio eleitoral de Arapiraca para Maceió, alimentando especulações sobre sua possível candidatura a vice-prefeito ao lado de JHC nas próximas eleições municipais, informou o jornalista Ricardo Mota em seu blog.

Esta mudança sugere que a aliança com o senador do Podemos pode ter implicações significativas para o futuro político do estado.

Rodrigo Cunha, que anteriormente parecia distante da ideia de ser vice de JHC, agora parece estar realinhando suas estratégias políticas para fortalecer sua posição em Maceió, o maior colégio eleitoral de Alagoas.

Esta mudança não é apenas um ajuste geográfico, mas um claro indicativo de suas ambições e do possível fortalecimento da chapa JHC/Cunha para a reeleição do atual prefeito.

Além das implicações locais, essa movimentação pode afetar diretamente a representação de Alagoas no Senado. Com Cunha potencialmente deixando seu posto no Senado para assumir, caso eleito, como vice-prefeito, Eudócia Caldas, mãe do prefeito JHC, ocupará sua vaga.

Eudócia, uma figura já conhecida na política local (foi prefeita de Ibateguara) e já assumiu por 4 meses o posto de senadora, poderia assim fazer sua reentrada no cenário nacional, desta vez de forma definitiva até o fim do mandato em 2026.

A possibilidade de uma chapa JHC/Rodrigo Cunha tem agitado tanto os bastidores políticos quanto a população, que antecipa os desenvolvimentos futuros com grande interesse. A combinação de JHC e Cunha pode ser vista como uma aliança, que une forças para um objetivo comum.

Contudo, essa chapa, deverá afastar o principal aliado de JHC na prefeitura, o presidente da Câmara Arthur Lira que deseja indicar o vice.

Enquanto isso, o campo político permanece repleto de especulações e estratégias, com cada nome na lista de postulantes avaliando suas qualidades e potencial contribuição para a chapa. O cenário é de intensa negociação e alianças que serão decisivas para o desenrolar das eleições municipais.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV