sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Setur divulga lista de municípios alagoanos validados no Mapa do Turismo Brasileiro

Por Redação em 16/04/2024 às 09:03:40
Reprodução

Reprodução

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) divulga a lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O programa que reúne cidades e destinos com vocação para o turismo, realizou a atualização anual do cadastro das cidades brasileiras no mês de março. Com a atualização o estado de Alagoas segue com seis regiões turísticas e 47 municípios cadastrados no programa.

O programa de regionalização do turismo instituído pelo Ministério do Turismo realiza anualmente a atualização cadastral dos municípios que são impactados pelo setor do turismo. Tal atualização é necessária para que os municípios possam ser categorizados pelo Mapa, definindo assim a área que será trabalhada pelo MTur no desenvolvimento de políticas públicas para cada região. O Mapa do Turismo possibilita a identificação do impacto econômico nas regiões turísticas e analisa o desenvolvimento do setor nas cidades cadastradas.

Segundo a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo, Sandra Villanova, o cadastro no Programa Mapa do Turismo é importante para a consolidação e desenvolvimento das regiões turísticas no Destino Alagoas.

"Com a inclusão no programa, as cidades inscritas passam a ter acesso aos recursos federais destinados ao segmento turístico, com isso o setor é cada vez mais impulsionado no Estado. É a partir dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal que podemos estruturar cada vez mais e melhor o nosso destino, atraindo assim mais turistas para Alagoas, fomentando o setor que gera desenvolvimento econômico e social para o nosso estado", concluiu a superintendente.

Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur

Os municípios que não estão incluídos no Programa Mapa do Turismo ou que perderam o prazo da atualização cadastral, ainda podem realizar a sua inscrição. A atualização é de responsabilidade das equipes das secretarias municipais de turismo, que devem apresentar a documentação exigida de forma online por meio do endereço eletrônico sistema.mapa.turismo.gov.br.

A Setur disponibiliza o contato via whatsapp no número 82 98833-9510 e o e-mail [email protected] para sanar possíveis dúvidas.

Lista das regiões turísticas e municípios

Região Cânions do São Francisco- Água Branca, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Piranhas, Belo Monte, Pariconha, Olho d"Água do Casado;

Região Costa dos Corais- Japaratinga, Maragogi, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio;

Região Caminho das Águas- Marechal Deodoro, Piaçabuçu, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Penedo, São Miguel dos Campos, Roteiro, Barra de São Miguel;

Região da Caatinga- Mata Grande, Santana do Ipanema, Maravilha, Major Isadora, Olho d"Água das Flores;

Região do Agreste- Teotônio Vilela, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Boca da Mata, Lagoa da Canoa, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia;

Região dos Quilombos- Maribondo, Tanque d"Arca, Flexeiras, Mar Vermelho, Murici, São José da Laje, União dos Palmares, Viçosa, Ibateguara, Quebrangulo, Chã Preta.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV