sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Confira o Olhar Digital News na íntegra (15/04/2024)

Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (15): A lua virou do avesso! Saiba como isso aconteceu A Lua se formou há cerca de 4,5 bilhões de anos, possivelmente quando um planeta menor colidiu com a Terra, lançando material derretido para o espaço até que ele eventualmente se uniu para formar o satélite.

Por Adeilson em 15/04/2024 às 22:44:28
Foto: Olhar Digital

Foto: Olhar Digital

Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (15):

A lua virou do avesso! Saiba como isso aconteceu

A Lua se formou há cerca de 4,5 bilhões de anos, possivelmente quando um planeta menor colidiu com a Terra, lançando material derretido para o espaço até que ele eventualmente se uniu para formar o satélite.

Alguns pesquisadores apontam que depois disso, há 4,2 milhões de anos, a Lua “virou-se do avesso” para criar a superfície lunar. No entanto, não se sabia como esses eventos se sucederam, pelo menos não até agora.

Samsung supera Apple e se torna a maior fabricantes de celulares do mundo

As vendas de iPhones ao redor do mundo caíram cerca de 10% no primeiro trimestre de 2024, revelaram dados da empresa de pesquisa IDC, repercutidos pela Reuters nesta segunda-feira (15). Os envios dos celulares foram impactados pela crescente competição com fabricantes de smartphones Android que miram o topo do mercado, segundo a agência de notícias.

Israel: conheça as armas e tecnologias que bloquearam o ataque do Irã

Forças de Israel responderam a um ataque coordenado do Irã utilizando seus sistemas defensivos principais, o Domo de Ferro e o Arrow 3, para interceptar a maioria dos mais de 300 drones, mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro disparados em direção ao seu território. Além disso, alguns dos projéteis foram abatidos pelos Estados Unidos e outros aliados. As informações são do New York Times.

NASA faz anúncio histórico sobre missão para Marte

A NASA atualizou, nesta segunda-feira (15), os planos para a Mars Sample Return, a missão mais ousada já completamente planejada para Marte. De acordo com a agência, os custos do projeto tornam a sua execução inviável nas condições atuais, o que vai levar a uma adequação no orçamento, prazos e equipamentos usados na complexa operação para trazer amostras do Planeta Vermelho à Terra, deixando a realização sem um prazo concreto no momento.

Cientistas alertam: Sol zumbi pode destruir a Terra no futuro

Um estudo conduzido por cientistas das Universidades de Warwick, na Inglaterra, e Naresuan, na Tailândia, sugere que, se a Terra não for consumida quando o Sol estiver em seu auge, poderá ser dilacerada quando ele se tornar uma gigante vermelha e, então, colapsar para uma anã branca.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV