sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Com queda nas vendas, Tesla vai demitir 10% dos funcionários

A Tesla vai cortar 10% dos funcionários da empresa.

Por Adeilson em 15/04/2024 às 13:43:28

A Tesla vai cortar 10% dos funcionários da empresa. Um memorando interno da montadora de Elon Musk cita a queda nas vendas e o aumento da disputa no mercado de veículos elétricos como motivo das demissões. O número de trabalhadores afetados pela decisão não foi informado.

Leia mais

Elon Musk citou necessidade de reduzir custos na Tesla

Alguns funcionários da Tesla já teriam sido notificados sobre as demissões. A informação foi repassada por uma fonte familiarizada com o assunto e que não teve a identidade divulgada.

No memorando, Musk afirmou que este é um momento de a empresa adotar algumas ações como parte de um esforço de equilíbrio das finanças pensando no futuro.

Enquanto preparamos a empresa para nossa próxima fase de crescimento, é extremamente importante analisar todos os aspectos para reduzir custos e aumentar a produtividade. Como parte desse esforço, fizemos uma análise minuciosa da organização e tomamos a difícil decisão de reduzir nosso quadro de funcionários em mais de 10% em todo o mundo.

Elon Musk em memorando enviado aos funcionários

A montadora tinha 140.473 funcionários em todo o mundo em dezembro de 2023, segundo o último relatório anual divulgado pela companhia. A Tesla não se pronunciou oficialmente sobre os cortes. As informações são da Folha de São Paulo.

Elon Musk citou necessidade de reduzir custos e aumentar a produtividade em memorando aos funcionários (Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock)

Tesla está desacelerando

  • As demissões ocorrem depois que a Tesla informou neste mês que as entregas globais de veículos elétricos no primeiro trimestre de 2024 caíram pela primeira vez em quase quatro anos.
  • Segundo a montadora, a redução de preços motivada pela intensa disputa com rivais como a BYD também prejudicaram os resultados.
  • A margem de lucro bruto no quarto trimestre do ano passado, por exemplo, foi de 17,6%, a menor em mais de quatro anos.
  • O próprio Elon Musk admite que a companhia está a caminho de uma desaceleração em 2024, após anos consecutivos de rápido crescimento nas vendas.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV