sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Governo lança hoje Programa Alagoas Transplanta: Uma Nova Chance de Viver

Por Redação em 15/04/2024 às 09:29:27
Reprodução

Reprodução

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), lança nesta segunda-feira (15), às 11h, o "Programa Alagoas Transplanta: Uma Nova Chance de Viver". A cerimônia ocorrerá no Hospital do Coração Alagoano, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e vai contar com a presença do governador Paulo Dantas e secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

Por meio do Alagoas Transplanta, a população alagoana, assistida pelo Sistema único de Saúde (SUS), terá a oportunidade de realizar transplantes cardíacos e renais no Hospital do Coração Alagoano. Isso porque a unidade hospitalar foi habilitada pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes cardíacos e renais em 24 de novembro de 2023, por meio da portaria nº 988, após solicitação da Sesau.

Com a ampliação da Rede Hospitalar e de Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), o Governo de Alagoas viu a necessidade de realizar os transplantes pelo SUS nas unidades próprias. Até agora, estes procedimentos ocorriam apenas na rede contratualizada, que são os hospitais privados e filantrópicos do Estado.

O Programa Alagoas Transplanta vai envolver atendimento médico completo, ambulatorial, hospitalar e cirúrgico. Além disso, haverá o fornecimento de medicamentos, incluindo os imunossupressores, desde o pré-transplante até o pós-transplante.

O secretário Gustavo Pontes destaca que o Alagoas Transplanta será custeado com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, além de receber aporte financeiro do Governo de Alagoas.

"O lançamento deste programa é mais um grande avanço para a saúde pública alagoana. Com ele, vamos conseguir realizar transplantes em nossos hospitais próprios, diminuindo muito o gasto público com unidades privadas e filantrópicas e, deste modo, beneficiando, ainda mais, a população alagoana", disse o gestor da Sesau.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV