sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Gurman: Apple prepara iOS 18 com IA que vai rodar "dentro" do iPhone

A Apple pode estar prestes a lançar uma nova era de recursos de inteligência artificial (IA) no iOS 18 – próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone.

Por Adeilson em 15/04/2024 às 09:11:59

A Apple pode estar prestes a lançar uma nova era de recursos de inteligência artificial (IA) no iOS 18 – próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone. E informações recentes sugerem uma mudança significativa no modo como esses recursos serão entregues. De acordo com Mark Gurman, da agência Bloomberg, a primeira leva de recursos de IA não dependerá de servidores em nuvem para funcionar.

Para quem tem pressa:

  • A Apple pode estar se preparando para lançar o iOS 18 com uma nova era de recursos de inteligência artificial (IA). E esse conjunto funcionaria diretamente no iPhone, sem depender de processamento em nuvem, segundo Mark Gurman, da Bloomberg;
  • Embora a empresa possa aproveitar recursos de IA baseados em nuvem de provedores como o Gemini do Google, Gurman menciona que a empresa também sonda parcerias com OpenAI e Baidu. E não planeja lançar um chatbot próprio ao estilo ChatGPT;
  • Gurman também sugere que o iOS 18 integrará IA generativa em várias funcionalidades, como Spotlight, Siri e Safari. Na Siri, a integração permitiria respostas mais complexas, por exemplo;
  • A Apple deve anunciar oficialmente o iOS 18 durante sua conferência anual de desenvolvedores deste ano, a WWDC 2024, que ocorrerá de 10 a 14 de junho. A expectativa é que o evento sirva de palco para a empresa revelar suas atualizações de software e (finalmente) integração da IA generativa aos seus sistemas e dispositivos.
(Imagem: Dontree_M/ Shutterstock)

Gurman escreve o seguinte na edição do último domingo (14) da sua newsletter Power On: "Enquanto o mundo aguarda o grande lançamento de IA da Apple em 10 de junho, parece que a primeira onda de recursos funcionará totalmente no dispositivo". Isso significa que o modelo de linguagem da Apple e suas novas capacidades serão executados diretamente no iPhone, sem a necessidade de processamento em nuvem.

Leia mais:

IA (meio que) da Apple no iPhone

Bolinha da Siri em iPhone
(Imagem: Tada Images/Shutterstock)

Embora a Apple ainda possa aproveitar recursos de IA baseados em nuvem de provedores como o Gemini do Google, Gurman menciona que a empresa também sonda parcerias com outros grandes nomes, como OpenAI (desenvolvedora do ChatGPT) e a chinesa Baidu. Embora não seja esperado um chatbot próprio da Apple semelhante ao ChatGPT, não está claro se o Gemini ou outro chatbot será integrado diretamente ao iOS 18.

Os rumores sugerem que o iOS 18 trará uma série de novos recursos de IA generativa para várias funcionalidades e aplicativos. Entre eles, estão: Spotlight (ferramenta de busca), Siri, Safari, Atalhos, Apple Music, Mensagens e Saúde. Segundo Gurman, essas melhorias na IA generativa prometem uma Siri mais capaz de responder a perguntas complexas e uma experiência mais fluida no aplicativo Mensagens, com sugestões automáticas para completar frases.

A expectativa é que a Apple anuncie oficialmente o iOS 18 e outras atualizações de software durante sua conferência anual de desenvolvedores deste ano, a WWDC 2024, marcada para acontecer de 10 a 14 de junho.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV