sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Gaspar e Costa foram os deputados alagoanos contra a volta do DPVAT

Por Redação em 13/04/2024 às 21:34:04
Reprodução

Reprodução

A câmara Federal aprovou a recriação do seguro obrigatório para Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT). A votação ficou em 304 deputados a favor e 136 contra. O texto segue agora para apreciação no Senado.

De Alagoas, dos nove parlamentares, Arthur Lira (PP) não votou por ser o presidente da Câmara, enquanto Alfredo Gaspar (União) e FĂĄbio Costa (PP) foram os únicos contrĂĄrios ao retorno do seguro.

Os outros seis deputados: Daniel Barbosa (PP), Paulão (PT), Marx Beltrão (PP), Luciano Amaral (PV), Isnaldo Bulhões (MDB) e Rafael Brito (MDB) votaram pelo sim.

Em suas justificativas, Gaspar disse que, com a volta do DPVAT, o contribuinte brasileiro irĂĄ ganhar mais um imposto por parte do Governo Federal. Além disso, acarreta em mudanças substanciais no arcabouço fiscal, podendo afetar negativamente a gestão das contas públicas.

"Além de impor impostos ao cidadão que tem veículo, sem sequer estipular a previsão do montante que serĂĄ pago por meio desse novo tributo, o governo Lula jogou dentro do projeto uma medida absurda que, em forma de jabuti, permite que eles tenham uma senha sem limite para seus gastos", disse.

JĂĄ FĂĄbio Costa afirmou que o programa era ineficiente e repleto de fraudes. "Seu retorno serĂĄ apenas mais uma despesa para tirar dinheiro do bolso dos cidadãos", argumentou.

"O SUS oferece atendimento gratuito e universal, e o INSS providencia benefícios aos segurados em caso de acidentes, dispensando mais uma tributação", completou.

Fonte: Folha de Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV