sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05
Gov institucional 22.05 - 31.05

Gaspar e Costa foram os deputados alagoanos contra a volta do DPVAT

Por Redação em 13/04/2024 às 21:34:04
Reprodução

Reprodução

A câmara Federal aprovou a recriação do seguro obrigatório para Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT). A votação ficou em 304 deputados a favor e 136 contra. O texto segue agora para apreciação no Senado.

De Alagoas, dos nove parlamentares, Arthur Lira (PP) não votou por ser o presidente da Câmara, enquanto Alfredo Gaspar (União) e F√°bio Costa (PP) foram os únicos contr√°rios ao retorno do seguro.

Os outros seis deputados: Daniel Barbosa (PP), Paulão (PT), Marx Beltrão (PP), Luciano Amaral (PV), Isnaldo Bulhões (MDB) e Rafael Brito (MDB) votaram pelo sim.

Em suas justificativas, Gaspar disse que, com a volta do DPVAT, o contribuinte brasileiro ir√° ganhar mais um imposto por parte do Governo Federal. Além disso, acarreta em mudanças substanciais no arcabouço fiscal, podendo afetar negativamente a gestão das contas públicas.

"Além de impor impostos ao cidadão que tem veículo, sem sequer estipular a previsão do montante que ser√° pago por meio desse novo tributo, o governo Lula jogou dentro do projeto uma medida absurda que, em forma de jabuti, permite que eles tenham uma senha sem limite para seus gastos", disse.

J√° F√°bio Costa afirmou que o programa era ineficiente e repleto de fraudes. "Seu retorno ser√° apenas mais uma despesa para tirar dinheiro do bolso dos cidadãos", argumentou.

"O SUS oferece atendimento gratuito e universal, e o INSS providencia benefícios aos segurados em caso de acidentes, dispensando mais uma tributação", completou.

Fonte: Folha de Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Coment√°rios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV