sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família inicia atividades em Alagoas

Por Redação em 12/04/2024 às 10:01:40
Reprodução

Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família, ofertado pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf), deu início, nesta quinta-feira (11), às atividades em Alagoas. A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será a nucleadora do programa no estado, com 18 estudantes de mestrado.

Uma série de atividades marcou o início do programa. Além das cerimônias de abertura nacional e local, os mestrandos puderam acompanhar a aula magna "Desafios na formação profissional na Atenção Primária à Saúde", e conhecer um pouco mais sobre o ambiente virtual de aprendizagem.

Durante a recepção dos novos mestrandos, o reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa, desejou as boas-vindas aos participantes e destacou o crescimento da pós-graduação na universidade ao longo dos últimos anos. A instituição saltou de um para três programas de mestrado e dois programas de doutorado.

"O Programa em Saúde da Família chega para somar à nossa pós-graduação. Nossa instituição avançou bastante nesta área ao longo dos últimos anos, o que nos enche de orgulho e fortalece ainda mais a nossa instituição", observou o reitor Henrique de Oliveira Costa.

A vice-reitoria da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, também desejou as boas-vindas aos novos mestrandos, e lembrou que os integrantes do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família têm uma grande oportunidade pela frente.

"A concretização desse mestrado é resultado do esforço de muitas pessoas. Começou com a proposta de adesão ao programa, passou pela construção do nosso polo de pós-graduação, pela conquista de professores com dedicação exclusiva e se materializou com a seleção de vocês. Então, aproveitem esta oportunidade para se aprimorar e contem conosco", frizou Ilka do Amaral Soares.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uncisal e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família em Alagoas, Mara Cristina Ribeiro, destacou a importância do programa para a saúde pública brasileira, e ressaltou a oportunidade ofertada no estado pela Uncisal.

"Estamos iniciando hoje um programa de pós-graduação em rede, que conta com a participação de onze instituições da região Nordeste, com alta avaliação por parte da Capes. Sem duvidas, essa é uma grande oportunidade para aprimorar o Sistema Único de Saúde e que vai qualificar os nossos profissionais", observou Mara Cristina Ribeiro.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV