sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Tripulação do Ecoboat resgata tartaruga em meio ao lixo descartado irregularmente em Jaraguá

Por Redação em 26/03/2024 às 09:39:36
Reprodução

Reprodução

Um fato ocorrido, na manhã desta segunda-feira (25), ganhou um final feliz graças ao trabalho realizado pelo Ecoboat, na orla marítima de Maceió. Ao realizar a limpeza do mar na praia da Avenida, em Jaraguá, a tripulação do catamarã resgatou uma tartaruga em meio ao lixo descartado irregularmente no local.

"Como de costume, estávamos recolhendo os plásticos e todos os outros materiais que acabam desaguando no mar e avistamos essa tartaruga. Prontamente, retiramos ela do meio do lixo e a reservamos à espera de algum órgão responsável. Ela estava visivelmente cansada por se esforçar um pouco a mais para se manter viva", disse Mozart Gomes, encarregado pela tripulação do Ecoboat.

Tartaruga foi resgatada pela equipe do Ecoboat. Foto: Ascom Alurb
Tartaruga foi resgatada pela equipe do Ecoboat. Foto: Ascom Alurb

Após alguns momentos de espera, a tartaruga foi entregue para o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que levou o animal para receber os cuidados necessários e ser devolvida para a natureza.

Ecoboats

Desde o início de sua operação, em dezembro de 2022, os Ecoboats já recolheram mais de 920 toneladas de resíduos descartados de forma irregular pela população, que acabam desaguando no mar ou na lagoa Mundaú.

O trabalho realizado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) garante que o bioma da região se mantenha preservado.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV