sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

10 séries nostálgicas para ver online

Obras nostálgicas são sempre uma escolha acertada para nossos momentos de lazer.

Por Adeilson em 24/03/2024 às 07:38:34

Eu, a Patroa e as Crianças

My Wife and Kids / Crédito: Star+, Amazon Prime Video (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Amazon Prime Video e Star+.

Série nostálgica que foi uma das principais companhias no almoço de muitos brasileiros nos anos 2000. "Eu, a Patroa e as Crianças" é uma sitcom norte-americana com 5 temporadas.

A série gira em torno do cotidiano de uma família de classe média alta de Connecticut, focando nas peripécias causadas pelo patriarca Michael Kyle (Damon Wayans).

Na intenção de construir uma linha tradicional para sua família, Michael utiliza métodos heterodoxos questionáveis para seus filhos e esposa, rendendo sempre muitos risos e confusões.

Leia mais:

Um Maluco no Pedaço

The Fresh Prince of Bel-Air / Crédito: Max, Amazon Prime Video (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Amazon Prime Video e Max.

Uma das séries de tv mais bem-sucedidas de todos os tempos. "Um Maluco no Pedaço" foi um sucesso em seu país de origem durante sua exibição nos anos 90. No Brasil, a série conquistou o coração dos brasileiros no início dos anos 2000 e se tornou uma das sitcoms americanas mais populares e queridas já exibidas por aqui.

A atração é protagonizada pelo astro Will Smith, que interpreta um jovem da Filadélfia que se muda para a glamorosa Bel-Air, na Califórnia, para viver com seus tios ricos.

As Visões da Raven

That's So Raven / Crédito: Disney+ (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Disney+.

Esta sitcom adolescente produzida pela Disney foi um verdadeiro sucesso nos EUA, rendendo prêmios, spin-offs, jogos de videogame e demais produtos licenciados. E no Brasil não foi diferente: suas exibições pelo Disney Channel Brasil e no SBT nos anos 2000/2010 divertiram a infância de muita gente.

A atriz Raven-Symoné estrela a série como uma adolescente com o dom de prever o futuro. No entanto, sua habilidade frequentemente a coloca em confusões.

E para quem é super fã da Raven, a spin-off "A Casa da Raven" também está disponível no Disney+.

Todo Mundo Odeia o Chris

Everybody Hates Chris / Crédito: CBS Television Distribution (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Amazon Prime Video, Globoplay, Paramount+ e NOW.

Esta comédia inspirada na infância do comediante Chris Rock é bem especial para os brasileiros. A atração fez um sucesso estrondoso por aqui, diferentemente em seu país de origem e em outros lugares do mundo.

A série acompanha o crescimento do jovem Chris durante os anos 80 no Brooklyn ao lado de sua família e os figurões de sua vizinhança. Um dos motivos do sucesso da série no Brasil é que muitas das situações vividas por Chris e sua família são bem identificáveis com o dia a dia dos brasileiros.

Smallville: As Aventuras do Superboy

Smallville / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Max e Amazon Prime Video.

Série nostálgica de super-herói. "Smallville" segue a juventude de Clark Kent (Tom Welling) enquanto ele descobre e desenvolve seus poderes em sua cidade natal, a fictícia Smallville, no Kansas, antes de se tornar o Super-Homem.

Com 10 temporadas, a série fez sucesso no Brasil quando foi exibida pelo Warner Channel pela TV a cabo e pelo SBT, na TV aberta, nas manhãs de domingo durante os anos 2000.

Lances da Vida (One Tree Hill)

One Tree Hill / Crédito: Amazon Prime Video (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Amazon Prime Video.

Situada na fictícia cidade de Tree Hill, "Lances da Vida" é uma série dramática que acompanha a vida dos meio-irmãos Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty), além de outros jovens personagens durante seus anos de ensino médio e, posteriormente, após a faculdade.

Com o basquete como pano de fundo, essa nostálgica série foca nas experiências, relacionamentos e amadurecimento dos personagens.

Família Dinossauros

Dinosaurs / Crédito: Disney+ (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Disney+.

Quem nunca riu com a frase "não é a mamãe!"? "Família Dinossauros" era composta por dinossauros animatrônicos e oferecia críticas e piadas ácidas à sociedade contemporânea de modo hilário e divertido.

A produção da série é Jim Henson Productions em associação com a Walt Disney Television. A sitcom trazia fantoches animatrônicos e girava em torno de um família de dinossauros antropomórficos vivendo em um mundo pré-histórico fictício parecido com os tempos atuais.

Alf, O ETeimoso

ALF / Crédito: Max (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Max.

Sitcom icônica dos anos 80, "Alf" conta com 4 temporadas. A atração foi exibida no Brasil diversas vezes desde os anos 80, tanto na TV aberta quanto na fechada, portanto, muita gente por aqui certamente se lembra dela.

Os episódios seguem as peripécias do extraterrestre peludo chamado Alf, que acaba morando com os Tanners, uma típica família suburbana dos EUA, após cair do espaço na garagem deles. Enquanto tenta consertar sua nave, Alf vive escondido com os Tanners e acaba virando um membro da família.

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Sabrina the Teenage Witch / Crédito: Paramount+ (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Paramount+.

Série de televisão baseada nos quadrinhos Archie Comics, "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" segue as aventuras de Sabrina Spellman (Melissa Joan Hart), uma adolescente comum que descobre ser uma bruxa em seu 16º aniversário.

Agora, ela precisa conciliar sua vida normal com seus poderes mágicos. Com elementos de comédia, fantasia e drama, a série conta com sete temporadas.

O.C.: Um Estranho no Paraíso

The O.C. / Crédito: Max (divulgação)
  • Todos os episódios estão disponíveis para assinantes do Max.

Especialmente famosa no Brasil por suas exibições aos domingos de manhã no SBT, "The O.C.: Um Estranho no Paraíso" é uma das séries adolescentes mais icônicas dos anos 2000.

Misturando melodrama e comédia, a trama ocorre em uma comunidade rica no condado de Orange County, na Califórnia. A série segue a vida de Ryan, um jovem problemático que é acolhido pela família rica dos Cohen. A história gira em torno dos relacionamentos e dramas de Ryan, seu irmão adotivo Seth (Adam Brody) e o resto da família Cohen.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV