sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Android 15 terá mensagens via satélite; o que muda?

O Google liberou a segunda prévia dos testes do Android 15, confirmando as tão esperadas mensagens com conectividade via satélite.

Por Adeilson em 21/03/2024 às 19:28:06

O Google liberou a segunda prévia dos testes do Android 15, confirmando as tão esperadas mensagens com conectividade via satélite. Outras novidades da próxima versão incluem reconhecimento multilíngue, interação com PDFs e melhorias nos métodos de pagamento sem contato.

De acordo com a previsão da empresa, o Android 15 deve chegar a partir de agosto.

Leia mais:

Conectividade via satélite

De acordo com o The Verge, o Google já liberou a prévia do Android 15 para testadores.

Esta é a primeira confirmação de que a atualização do sistema realmente virá com mensagens com conectividade via satélite. Na prática, isso adiciona mais um ponto de conexão internet aos dispositivos, o que (em teoria) não requer rede ou conexão Wi-Fi, e fornece um sinal melhor.

Um comunicado de imprensa do Google ainda diz que a prévia inclui suporte para aplicativos específicos via satélite, para enviar e receber mensagens.

(Imagem: Google/Reprodução)

Outras atualizações do Android 15

  • Além das mensagens via satélite, os testadores podem experimentar melhorias na segurança do Android, uma preocupação recorrente dos usuários em versões anteriores;
  • Um dos novos recursos é o suporte para detecção de gravação de tela, que vai avisar quando a tela estiver sendo gravada;
  • Outro é a melhoria na segurança dos pagamentos online a partir da autenticação por toque;
  • Ainda, o reconhecimento de áudio multilíngue, um recurso introduzido no Android 14, está sendo refinado para melhorar a tradução e evitar perda de palavras e sentidos durante a alternância entre idiomas;
  • Também há um novo suporte para o padrão de volume, que evita que os usuários tenham que ajustá-lo a depender dos diferentes tipos de conteúdo e aplicativos, e melhorias na interação com PDFs, como fazer anotações, pesquisar frases, editar e selecionar trechos.
Android 15
Imagem: Divulgação/Google

Quando a atualização estará disponível

Por ora, as atualizações do Android 15 estão disponíveis para testadores selecionados.

De acordo com o calendário do Google, a partir de abril até junho, versões beta devem ser disponibilizadas para o público geral.

O lançamento do Android 15 deve acontecer a partir de agosto.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV