sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Dispositivo promete aliviar dor no pescoço

Quem trabalha em frente ao computador sabe o quanto uma dor no pescoço incomoda.

Por Adeilson em 18/03/2024 às 02:38:32

Quem trabalha em frente ao computador sabe o quanto uma dor no pescoço incomoda. O quê? Você não tem? Me ensina, por favor! Brincadeiras à parte, esse é um problema muito comum e ocasionado normalmente pela má postura.

E isso não se limita ao escritório. Vira e mexe tento endireitar minha coluna enquanto sentado à mesa, para as refeições. Ou ainda quando estou no sofá mexendo no celular – ou jogando vídeo game.

Há alguns anos, os cientistas até criaram um termo para essa dor moderna: text neck, algo na linha de pescoço de escrever textos. O Olhar Digital falou sobre esse assunto à época. Outros especialistas estão chamando agora de pescoço tecnológico.

Leia mais

É verdade que essa é uma questão solucionável. E a primeira coisa que deveríamos fazer é melhorar a postura. Mas, acredite, meu caro leitor, minha cara leitora, isso não é tão fácil assim. Ainda mais aos 34 anos.

Já tentei mudar a altura da cadeira, colocar uns livros embaixo do notebook, fazer uns alongamentos no meio da tarde… e a dor insiste em voltar.

Eis que me deparo com uma dica de um colega jornalista do The Wall Street Journal que parece promissora. Trata-se de um dispositivo aprovado por médicos americanos.

Um estimulador muscular

  • O Therabody PowerDot 2.0 é uma unidade de estimulação elétrica nervosa transcutânea que você controla a partir de um aplicativo de celular.
  • Os fios conectam a unidade recarregável compatível com Bluetooth às almofadas adesivas que você fixa diretamente na pele.
  • Uma vez colocadas, as almofadas pulsam com correntes elétricas sutis.
  • O app fornece instruções claras e guias visuais para você não ter dúvida em como colocar os fios.
Imagem: Reprodução/Therabody
  • De acordo com o jornalista americano, a sensação é de formigamento, com os músculos se contraindo.
  • Vinte minutos depois e a dor dele tinha desaparecido.

É mágica?

Não, é ciência. Os médicos explicam que essas correntes elétricas são projetadas para distrair o cérebro dos sinais de dor, desencadeando a liberação de endorfina.

O problema em si, no entanto, não desaparece. A dor, aliás, deve voltar em algumas horas depois do uso. Para resolvê-la, os médicos recomendam que você ataque a causa, ou seja, a má postura.

A dica de ouro é que você faça pausas mais frequentes de telas e tenha uma estação de trabalho mais ergonômica. Em último caso, procure também um fisioterapeuta.

Sobre o dispositivo americano, ele parece ajudar de verdade, mas não resolve. E nem é vendido aqui no Brasil. Nos EUA, ele custa US$ 199, com alguns planos de saúde ajudando a cobrir esse valor.

As informações são do The Wall Street Journal.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV