sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Os 10 melhores filmes com Adam Driver

Reconhecido pelo público e pela crítica pelo seu talento, Adam Driver desponta como um dos mais importantes atores de sua geração em Hollywood.

Por Adeilson em 10/03/2024 às 18:42:04

Silencio (2016)

Silence (2016) / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)
  • Não disponível nos streamings.

Dirigido por Martin Scorsese, "Silêncio" é baseado no romance homônimo de 1966 escrito por ShÅ«saku Endō.

O filme é ambientado no século XVII e segue dois padres jesuítas portugueses, interpretados por Andrew Garfield e Adam Driver, que viajam para o Japão para encontrar seu mentor desaparecido (Liam Neeson). Eles são perseguidos pelo governo japonês, que tenta expulsar os catequistas europeus.

Leia mais:

História de um Casamento (2019)

Marriage Story (2019) / Crédito: Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Adam Driver protagoniza junto com Scarlett Johansson este aclamado drama que aborda um complicado processo de divórcio e suas ramificações.

Dirigido por Noah Baumbach, o filme foi elogiado pela forma complexa com que aborda o tema.

Driver e Johansson interpretam o casal em crise e foram ambos elogiados por suas performances, inclusive sendo indicados ao Oscar de Melhor Ator e Atriz.

Ruído Branco (2022)

White Noise (2022) / Crédito: Netflix (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Adaptação do renomado romance de Don DeLillo, "Ruído Branco", é uma comédia dramática recheada de alegorias e críticas sociais. O longa também é dirigido por Noah Baumbach

Na trama, Adam Driver interpreta um professor universitário que vive com sua quarta esposa (Greta Gerwig) e uma família mista. O filme aborda os dramas da vida cotidiana frente a um vazamento químico na região onde eles residem.

Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi (2017)

Star Wars: The Last Jedi (2017) / Crédito: Disney+ (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+.

Adam Driver tornou-se amplamente reconhecido pelo público global por sua atuação como o vilão Kylo Ren na trilogia sequela de "Star Wars".

O filme mais elogiado é "Os Últimos Jedi", dirigido por Rian Johnson. Neste capítulo, Driver foi aclamado por sua habilidade em retratar os intensos conflitos internos enfrentados pelo vilão.

O ator conseguiu transmitir a vulnerabilidade, profundidade e perturbação da personagem de forma precisa.

O Último Duelo (2021)

The Last Duel (2021) / Crédito: Star+ (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Ambientado na França medieval, este filme de drama e ação conta com a direção de Ridley Scott. Adam Driver estrela ao lado de Matt Damon e Jodie Comer.

Na trama, um cavaleiro (Damon) desafia um escudeiro e seu ex-amigo (Driver) para um duelo judicial. O motivo da batalha é que a esposa (Jodie Comer) do cavaleiro acusa o escudeiro de estuprá-la.

O filme é dividido em três capítulos que seguem as visões de cada um dos personagens principais dos eventos da história.

Infiltrado na Klan (2018)

BlacKkKlansman (2018) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video, Telecine e NOW.

Dirigido por Spike Lee, "Infiltrado na Klan" é vagamente baseado em uma história real: o filme é uma adaptação do livro de memórias de Ron Stallworth, um policial afro-americano que conseguiu se infiltrar no Ku Klux Klan na década de 1970.

O ator John David Washington interpreta Stallworth, que na trama assume a identidade de um branco racista e se comunica com a KKK por meio de telefonemas e cartas.

Já Adam Driver interpreta Flip Zimmerman, um policial branco que assume a identidade de Stallworth quando este precisa estar presente pessoalmente entre os membros da KKK.

Annette (2021)

Annette (2021) / Crédito: Mubi (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Mubi.

Do cultuado cineasta francês Leos Carax, "Annette" é um musical estrelado por Adam Driver e Marion Cotillard.

A trama gira em torno de um casal de artistas: um comediante de stand-up bem-sucedido (Driver) e sua esposa, uma cantora de ópera de renome internacional (Cotillard). Suas vidas viram de cabeça para baixo com o nascimento de sua filha extraordinária, Annette.

Paterson (2016)

Paterson (2016) / Crédito: Looke, Amazon Studios (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Looke.

Adam Driver estrela este filme dirigido por Jim Jarmusch, um dos principais cineastas do cinema independente norte-americano. Aqui, Adam Driver vive Paterson, personagem que compartilha o mesmo nome com a cidade onde reside, no estado de Nova Jersey.

O longa contempla a vida cotidiana tranquila do protagonista: um motorista de ônibus e poeta amador. A atriz iraniana Golshifteh Farahani interpreta a esposa de Paterson, uma mulher sonhadora que se dedica a vários projetos.

Ferrari (2023)

Ferrari (2023) / Crédito: Neon (divulgação)

No drama biográfico dirigido pelo renomado Michael Mann, Adam Driver interpreta Enzo Ferrari, fundador da fabricante de automóveis e da equipe de automobilismo que leva seu sobrenome.

A trama se passa em 1957 e acompanha Enzo Ferrari lidando com sua esposa (Penélope Cruz), sua amante (Shailene Woodley) e os preparativos para competir no Mille Miglia daquele ano.

Os Mortos Não Morrem (2019)

The Dead Don't Die (2019) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)
  • Disponível para alugar e comprar no Apple TV, Google Play e Amazon Prime Video.

Mais um filme dirigido por Jim Jarmusch, "Os Mortos Não Morrem" é uma comédia absurda que segue uma invasão zumbi em uma cidade pacata. Adam Driver vive um policial que tenta combater os zumbis.

Além de Driver, o filme conta com um elenco de peso: Bill Murray, Chloë Sevigny, Steve Buscemi, Tilda Swinton, Tom Waits, Danny Glover, Caleb Landry Jones, Rosie Perez, Iggy Pop, Carol Kane, Austin Butler e Selena Gomez.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV