sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

10 animes clássicos que todo mundo deveria assistir

A cultura pop japonesa faz sucesso no Brasil há bastante tempo, principalmente quando se trata de animes.

Por Adeilson em 09/03/2024 às 08:11:56

A cultura pop japonesa faz sucesso no Brasil há bastante tempo, principalmente quando se trata de animes. Diversas produções são consideradas clássicas e são amadas por uma legião de fãs, o que as torna quase obrigatórias para quem gosta dessas animações.

Por causa da grande popularidade, alguns desses animes podem ser encontrados em plataformas de streaming, estando cada vez mais acessíveis para os fãs. Assim, é mais fácil encontrar títulos famosos como Naruto e Death Note, para assistir com facilidade.

Leia mais:

Confira, a seguir, uma lista com animes clássicos que são queridos e bastante recomendados, que todos deveriam assistir ao menos uma vez.

10 animes clássicos para você assistir

1. FullMetal Alchemist: Brotherhood (2009)

Imagem: Divulgação

O anime é inspirado no mangá homônimo escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa, e conta com 64 episódios em uma única temporada. A história acontece em um mundo onde a alquimia é uma força avançada de ciência, e onde vivem os irmãos Edward e Alphonse Elric.

Os dois buscam pela Pedra Filosofal para restaurar seus corpos, já que Edward ficou sem um braço e uma perna, e Alphonse, se tornou uma alma presa em uma armadura, logo após uma tentativa de ressuscitar a mãe, que terminou em desastre.

Está disponível no Crunchyroll.

2. Naruto (2002) + Naruto Shippuden (2007)

Naruto Clássico
Imagem: Pierrot/Reprodução

A produção conta a jornada de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que sonha em se tornar líder da sua aldeia, chamado de Hokage. O personagem carrega em si uma poderosa criatura, que foi selada quando ele ainda era um bebê.

Durante a série, Naruto enfrenta diversos desafios e faz amigos como Sakura e Sasuke Uchiha, com uma história que aborda temas como amizade, coragem e superação, com batalhas emocionantes e muitas reviravoltas.

Duas séries principais fazem parte da saga: Naruto e Naruto Shippuden, totalizando 21 temporadas e 720 episódios combinados. Ambos os títulos estão disponíveis na Netflix.

3. Hunter x Hunter (2011)

Imagem: Crunchyroll/Divulgação

Gon Freecss é um jovem determinado a se tornar um Hunter, uma elite que realiza tarefas perigosas, como a captura de criminosos e a busca por tesouros raros e exploração de terras desconhecidas. Ele descobre que o pai, um caçador renomado, ainda pode estar vivo, e parte em uma jornada para encontrá-lo.

No decorrer da história, Freecss faz amizade com outros aspirantes, como Killua Zoldyck, Leorio Paradinight Kurapika. O anime é conhecido pela narrativa complexa e personagens bem desenvolvidos, além de ter sido criado por Yoshihiro Togashi, de Yu Yu Hakusho.

Está disponível no Crunchyroll.

4. Death Note (2006)

death note anime netflix
Divulgação: Netflix

Feito originalmente de 2003 a 2006, o anime segue a história de Light Yagami, um estudante do ensino médio muito talentoso, que encontra um caderno misterioso chamado de Death Note. Ele acaba descobrindo que escrever o nome de uma pessoa no caderno pode causar sua morte.

Com isso, ele começa a usar o caderno sob o nome de Kira, seguindo um desejo pessoal de criar um mundo utópico livre de criminosos. Mas, o detetive L. é convocado para capturar Kira e colocá-lo sob julgamento, o que inicia um duelo intenso entre os dois.

Está disponível na Netflix, Max e Crunchyroll.

5. Neon Genesis Evangelion (1995)

Imagem do anime "Neon Genesis Evangelion" (1995-1996) / Credito: GAINAX (divulgação)

A história se passa em um mundo futurista após um evento catastrófico, chamado de Segundo Impacto, que causou uma grande devastação global, e acompanha o adolescente Shinji Ikari. O adolescente é recrutado pelo pai para pilotar um robô gigante chamado Evangelion, defendendo a cidade de Tóquio de criaturas perigosas chamadas de Anjos.

Porém, a série ainda explora questões mais profundas ligadas a identidade, relacionamentos humanos, solidão e os efeitos do trauma, com uma abordagem mais sombria e filosófica.

Está disponível para assistir na Netflix.

6. Inuyasha (2000)

Imagem: Reprodução

Inuyasha mistura fantasia, ação e romance, e foi lançado nos anos 2000 no Japão. Na trama, Kagome Higurashi é uma estudante que cai em um poço em seu templo ancestral, sendo transportada para o Japão feudal. Com isso, ela encontra Inuyasha, um ser meio demoníaco que foi aprisionado por 50 anos, através de uma flecha sagrada.

Por ter uma narrativa envolvente, personagens carismáticos e mistura de gêneros, a série conquistou milhares de fãs pelo mundo, e deixou um legado que perdura até os dias atuais.

Está disponível na Netflix.

7. Attack on Titan (2013)

attack on titan final
Imagem: Divulgação

O anime mistura suspense e fantasia, se passando em um mundo onde as pessoas vivem dentro de muralhas, como forma de se proteger da ameaça dos Titãs – criaturas gigantescas e canibais, que se alimentam de seres humanos. Nesse contexto, vivem Eren Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo Armin Arlert, na cidade interior de Shiganshina.

Eren testemunha a morte de sua mãe pelas mãos de um Titã, e jura vingança contra eles, se juntando ao Corpo de Exploração, uma organização militar que se dedica a investigar os Titãs e retomar suas terras. A animação se tornou um fenômeno global, vencendo o Anime Awards de 2023.

Está disponível no Crunchyroll.

8. Bleach (2004)

Imagem: Reprodução

A obra segue Ichigo Korosaki, um adolescente com habilidade de ver espíritos que tem sua vida mudada drasticamente quando encontra uma Shinigami chamada Rukia Kuchiki, que está em uma missão para derrotar Hollows, espíritos corrompidos que ameaçam a segurança de vivos e mortos.

Com o avanço da história, alguns segredos sobre o mundo espiritual são revelados, enquanto Ichigo descobre sua verdadeira natureza e destino. O anime tem 16 temporadas, e é conhecido mundialmente por suas batalhas incríveis, além de um mundo espiritual rico em mitologia e história.

Está disponível no Crunchyroll e na Star+.

9. One Piece (1999)

imagem promocional de one piece
Shueisha/Divulgação

Um dos animes mais conhecidos pelo mundo, One Piece mescla os gêneros aventura e fantasia, seguindo Monkey D. Luffu, um jovem que tem o sonho de se tornar o Rei dos Piratas. Quando criança, Luffy comeu uma fruta do diabo, que lhe concedeu o poder de esticar seu corpo como borracha, o que potencializa suas habilidades de luta.

Sua jornada é pelo Grande Mar, conhecido como Grand Line, buscando pelo lendário tesouro One Piece, que foi deixado para trás pelo falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger. A trama conta com mais de mil episódios e aborda temas como amizade, coragem, justiça e a conquista de sonhos.

Está disponível na Netflix e Max.

10. Berserk (1997)

Imagem: Reprodução

Berserk é um anime dark que fala sobre vingança e magia, contando apenas com uma temporada, e segue a trajetória de Guts, um mercenário com um destino sombrio e que anda em busca de revanche. A história começa com o rapaz sendo recrutado por uma gangue de mercenários liderada por Griffith e, rapidamente, ele se torna fundamental para o líder e seus companheiros.

A produção é conhecida pelo enredo sombrio e intenso, além de muitas batalhas viscerais. Os traços do anime seguem a atmosfera sombria e melancólica que traz o mangá, proporcionando uma experiência visual incrível.

Está disponível no Crunchyroll.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV