sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Chaves: Florinda Meza processa série sobre Roberto Bolaños

Sem Querer Querendo, nova série da Max que contará a história de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, está sendo processada por ninguém menos que Florinda Meza, atriz que viveu a icônica Dona Florinda no seriado.

Por Adeilson em 08/03/2024 às 12:37:17
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Sem Querer Querendo, nova série da Max que contará a história de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, está sendo processada por ninguém menos que Florinda Meza, atriz que viveu a icônica Dona Florinda no seriado. Também viúva de Bolaños, que faleceu em 2014, artista acusa produção de violar os direitos biográficos e de personalidade envolvidos na história.

O que você precisa saber:

  • Segundo informações do Gshow, Meza aponta Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa e espécie de assessora de Bolaños, de repassar à equipe da série informações sigilosas sobre a intimidade do comediante;
  • A defesa da atriz pontuou que ela não é contra a produção da série, exigindo apenas que os direitos sobre a vida do ator e pessoas próximas sejam respeitados;
  • A série, que ainda não tem data para lançamento, tem colaboração de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños;
  • Mais detalhes do processo não foram divulgados.

Leia mais!

A defesa de Meza acrescentou que ela quer que a série "seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares [que detêm os direitos biográficos]. A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza."

A proposta da série biográfica é abordar o trabalho, talento e função multitarefas de criador, intérprete, produtor, cineasta e roteirista de Bolaños, além de percorrer os bastidores da vida do humorista — o que deve incluir o casamento com Meza (a Dona Florinda).  

Roberto Mario Gómez Bolaños faleceu em novembro de 2014, aos 85 anos. 

Chaves 

Exibido de 1973 a 1979 no México, Chaves (ou apenas El Chavo) é um seriado de comédia com sete temporadas que alcançou sucesso mundial, mas com destaque para a América Latina.

A Turma do Chaves marcou gerações, perpetuando fortes referências. Além do SBT, os canais Cartoon Network, Boomerang e TBS também exibiram a série por aqui. 

Vale lembrar que o novo processo não é o único envolvendo a icônica produção. Fãs de Chaves e Chapolin Colorado no Brasil devem ter percebido que ambos os seriados sumiram da TV aberta, e também não estão disponíveis em streamings. Isso ocorre devido uma briga judicial pelos direitos autorais das séries entre os filhos do humorista e a Televisa, produtora original da série.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV