sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega de colírios para os pacientes de Glaucoma

Por Redação em 25/12/2020 às 13:39:08
Reprodução

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira 22, mais uma ação de entregas de colírios para os pacientes com Glaucoma que são atendidos no município. As entregas aconteceram no Centro Social de Campo Alegre - CESCA.

A distribuição que aconteceu durante todo o ano, é coordenada pela equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, que tem a preocupação de fazer as entregas conforme as normas farmacêuticas. Tendo os cuidados com as normas sanitárias mediante a pandemia enfrentada, bem como realizando as entregas de acordo com a temperatura para ofertar o serviço com qualidade aos cidadãos campo-alegrenses.

O município vem realizando exames de vista nos pacientes e os colírios são de competência da Secretaria Estadual de Saúde e têm distribuição ofertada pelo CEAF (Farmácia de alto custo do Estado), onde os pacientes antes tinham que se deslocar a outro município para receber os colírios. Pensando na comodidade dos pacientes a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) passou a realizar essas entregas, onde os pacientes estão cadastrados possibilitando assim a distribuição e recebimento próprio município.

Os pacientes que não compareceram a entrega coletiva devem comparecer a CAF, que está localizada na Rua Maria Menila Vieira, 159 (antigo prédio da escola Recanto Feliz). Quaisquer dúvidas podem ser tiradas através do telefone 3275-1114.

Sobre o Glaucoma

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV