sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Em Maceió, Cras realiza encontro de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

Por Redação em 22/12/2020 às 15:22:10
Assessoria

Assessoria

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou o primeiro encontro de crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o objetivo de resgatar os valores humanos e fortalecer os vínculos familiares.

Durante o encontro, os educadores e visitadores do Cras desenvolveram diversas atividades como pinturas, rodas de conversa sobre o Natal em família, colagem e um circuito recreativo. Todas as atividades foram realizadas com todos os cuidados referentes ao protocolo de segurança devido à pandemia de Covid-19.

Adolescentes participaram de atividades pinturas e outras atividades pedagógicas

De acordo com a coordenadora do Cras, Ana Lúcia Nogueira, estes momentos são de extrema importância para que os usuários sintam-se acolhidos. "Nós precisamos suprir as necessidades básicas e urgentes dos usuários que precisam de atendimento do Cras, além da manutenção dos vínculos que fortalecem o trabalho preventivo de proteção básica, para assim evitar uma maior vulnerabilidade social", explicou.

Atendimento durante a pandemia

Os atendimentos do Cras Selma Bandeira estão sendo realizados presencialmente e remotamente desde abril. Em ambas as modalidades, os atendimentos são feitos com orientações e suporte para acesso dos usuários ao auxílio emergencial. Estão sendo ofertados atendimentos no Cadastro Único(Cadúnico) para atualização em casos de óbitos, acesso à tarifa social de energia e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Durante a pandemia, os atendimentos remotos foram feitos via e-mail e WhatsApp do Cras. As técnicas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) mantiveram atendimentos de consultas ao Cadúnico, bem como, agendamentos para atendimento presencial quando necessário.

Além disso, foram realizados atendimentos relacionados às distribuições das cestas nutricionais. Os usuários foram atendidos dentro dos territórios do Cras, e fora, nos casos de mutirões de ações.

As equipes do SCFV também realizaram atendimentos individuais com os idosos, crianças e adolescentes abordando temas referentes à prevenção da Covid-19. Diariamente, o Cras atende mais de 80 pessoas.

*Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV