sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Inmet emite sobre chuvas com risco de alagamento e ventos fortes em Alagoas; saiba detalhes

Por Redação em 15/02/2024 às 09:05:15
Reprodução

Reprodução

Depois de quatro dias de carnaval que oscilaram entre muito calor e temporais com ventos fortes, a previsão para esta Quarta-feira de Cinzas (14) é de chuva para todas a cidades de Alagoas. Os alertas são válidos até quinta-feira (15).

Dois avisos foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Há risco, apesar de baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Semarh) também emitiu um alerta de chuva de intensidade moderada válido até quinta-feira (15). Segundo o órgão, há previsão de acumulado de chuva no Sertão, em parte do Agreste e da Zona da Mata e no Litoral.

Nessas regiões, há risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. A Semarh alerta ainda para risco de maiores acumulados de chuva na região metropolitana de Maceió. Nas demais regiões, também há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

Orientações

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV