sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Quais os 10 melhores filmes de Ridley Scott?

Ridley Scott é um renomado diretor britânico, que tem uma carreira extensa e marcante no cinema, deixando sua marca na história como um dos mais prestigiados diretores.

Por Adeilson em 12/02/2024 às 00:51:07

Ridley Scott é um renomado diretor britânico, que tem uma carreira extensa e marcante no cinema, deixando sua marca na história como um dos mais prestigiados diretores. Por isso, preparamos para você essa lista com os 10 melhores filmes de Ridley Scott, segundo a crítica.

Leia também:

É válido dizer que a lista foi baseada exclusivamente nas notas dadas pela crítica especializada e não retrataram necessariamente a qualidade real do filme ou o apelo com o público.

10 – O Último Duelo (2021) – Nota: 67

Imagem: Star+ Divulgação

Em um deus trabalhos mais recentes, “O Último Duelo”, Ridley Scott nos leva a uma jornada medieval de intriga, honra e vingança. O filme apresenta um enredo envolvente e atuações magníficas, mergulhando o espectador em um mundo repleto de duelos e decisões cruciais, abrindo a nossa lista de melhores filmes de Ridley Scott.

Onde assistir: Star+

9 – Gladiador (2000) – Nota: 67

gladiador é um clássico e um dos melhores filmes do Ridley Scott
Imagem: Universal Pictures/Divulgação

“Gladiador” é uma obra-prima que se tornou um clássico instantâneo e automaticamente um dos melhores filmes de Ridley Scott. Com Russell Crowe no papel principal, o filme se destacou pelos impressionantes efeitos visuais, trilha sonora marcante e uma história emocionante sobre vingança e redenção.

Onde assistir: Netflix, Star+, Prime Video, Telecine, Apple TV e Google Play Filmes e TV

8 – Os Duelistas (1977) – Nota: 70

Imagem: Reprodução

No ano de 1977 Ridley Scott surge com seu primeiro filme como diretor, chamado de “Os Duelistas, que conta a história de dois soldados do exército francês no século 19, num jogo de “gato e rato”, num filme cheio de intrigas políticas e duelos.

Onde assistir: Não disponível nos streamings do Brasil

7 – Todo o Dinheiro do Mundo (2017) – Nota: 72

Imagem: Globo/Reprodução

Baseado em eventos reais, “Todo o Dinheiro do Mundo” é um thriller que mantém o espectador à beira do assento. O filme retrata o sequestro do neto do magnata do petróleo J. Paul Getty, explorando a dinâmica intrigante entre poder, dinheiro e família, sendo facilmente considerado um dos melhores filmes de Ridley Scott.

Onde assistir: Prime Video, Apple TV e Google Play Filmes e TV

6 – Falcão Negro em Perigo (2001) – Nota: 74

falcão negro em perigo é um dos melhores filmes de Ridley Scott
Imagem: HBO Max/Reprodução

Em “Falcão Negro em Perigo”, Ridley Scott mergulha nos horrores da Batalha de Mogadíscio. Esse que é um dos melhores filmes de Ridley Scott, é uma crônica intensa e angustiante da operação militar que deu origem ao livro “Falcão Negro em Perigo”, escrito por Mark Bowden.

Onde assistir: HBO Max, Apple TV e Google Play Filmes e TV+

5 РO G̢ngster (2007) РNota: 76

Imagem: Prime Video/Reprodução

“O Gângster” é um drama criminal que explora os bastidores do tráfico de drogas e do poder corrupto. Ele se destaca nessa lista pelas atuações brilhantes, especialmente de Denzel Washington e Russell Crowe, e pela narrativa envolvente que revela as complexidades do mundo do crime.

Onde assistir: Telecine, Apple TV e Google Play Filmes e TV+

4 – Perdido em Marte (2015) – Nota: 80

perdido em marte é um dos melhores filmes de ridley scott
Imagem: Star+/Reprodução

Em “Perdido em Marte”, Ridley Scott mergulha no gênero da ficção científica, proporcionando uma experiência cinematográfica emocionante e inovadora. Com uma interpretação magistral de Matt Damon e uma abordagem realista da exploração espacial, esse é considerado por muitos de fato o melhor filme de Ridley Scott.

Onde assistir: Star+

3 – Blade Runner (1982) – Nota: 84

blade runner 2099
Divulgação/Warner Bros.

E abrindo nosso pódio dos melhores filmes de Ridley Scott, temos este que é considerado um dos maiores clássicos da ficção científica, “Blade Runner” transporta os espectadores para um futuro distópico, sendo uma obra-prima visual e narrativa que continua a influenciar gerações de cineastas e amantes do cinema.

Onde assistir: Prime Video, Apple TV e Google Play Filmes e TV

2 – Thelma e Louise (1991) – Nota: 89

Thelma & Louise (1991) / Crédito: Metro-Goldwyn-Mayer (divulgação)

Com a medalha de bronze temos “Thelma e Louise”, um filme icônico que desafia convenções e destaca-se por suas performances marcantes, especialmente as de Geena Davis e Susan Sarandon, e pela narrativa ousada que aborda questões de liberdade e empoderamento.

Onde assistir: Prime Video e AppleTV

1 – Alien, O Oitavo Passageiro (1979) – Nota: 89

“Alien, o Oitavo Passageiro” (“Alien”, 1979) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

E com a medalha de ouro dos melhores filmes de Ridley Scott, temos “Alien, O Oitavo Passageiro”, que é uma obra-prima do terror espacial que definiu o gênero. O filme é lembrado por sua atmosfera claustrofóbica, efeitos especiais inovadores e a introdução do icônico personagem Ellen Ripley, interpretado por Sigourney Weaver.

Onde assistir: Star+

Ridley Scott demonstra uma versatilidade impressionante ao longo de sua carreira, navegando por diversos gêneros com maestria. Seja nos épicos históricos, dramas intensos, ficção científica visionária ou thrillers impactantes, cada filme é uma peça única no quebra-cabeça fascinante que é a filmografia de Ridley Scott.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV