sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Melhores blockbusters do passado (século 20) disponíveis nos streamings

O cinema nunca mais foi o mesmo desde o surgimento dos blockbusters.

Por Adeilson em 02/02/2024 às 21:39:15

Os Caça-Fantasmas (1984)

Ghostbusters (1984) / Credito: Columbia Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBO Max.

Não apenas um filme de enorme sucesso comercial, “Os Caça-Fantasmas” também causou um grande impacto na cultura pop. Além de ganhar sequências e reboots para os cinemas, a obra tornou-se uma franquia multimídia que inclui desenhos animados e jogos de videogame.

O filme teve um orçamento na faixa de $25-30 milhões de dólares. No entanto, conseguiu arrecadar impressionantes $295,2 milhões de dólares. 

Estrelado por Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Harold Ramis, Ernie Hudson e Rick Moranis, o longa segue um grupo de parapsicólogos que iniciam um negócio de captura de fantasmas na cidade de Nova York.

O Sexto Sentido (1999)

The Sixth Sense (1999) / Credito: Hollywood Pictures, Spyglass Entertainment (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Um dos filmes de maior bilheteria dos anos 90, “O Sexto Sentido”, teve um orçamento de $40 milhões de dólares. No entanto, faturou incríveis $672.8 milhões nas bilheteiras. 

Além do sucesso comercial, o filme foi aclamado pela crítica especializada e colocou o nome do diretor M. Night Shyamalan no topo naquele momento. 

Com um plot twist no final que surpreendeu a todos e entrou para a história do cinema, o filme é estrelado por Bruce Willis como um psicólogo infantil cujo paciente (Haley Joel Osment) afirma que pode ver e conversar com gente morta.

Os Goonies (1985) 

The Goonies (1985) / Credito: Warner Bros. (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBO Max. 

Uma das obras mais queridas entre aqueles que cresceram assistindo a filmes dos anos 80. A aventura conta com a direção de Richard Donner e produção de Steven Spielberg. 

Com um orçamento de $19 milhões de dólares, “Os Goonies” foi um grande sucesso comercial, arrecadando $125 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. 

A trama acompanha um grupo de crianças que descobre um misterioso mapa do tesouro, embarcando assim em uma emocionante aventura na esperança de salvar suas casas de uma iminente demolição.

Titanic (1997) 

Titanic (1997) / Credito: 20th Century Fox (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Uma das maiores bilheterias da história do cinema, o épico “Titanic“, teve um orçamento de $200 milhões de dólares e arrecadou impressionantes $2.264 bilhões de dólares em todo o mundo. 

Além do fenomenal sucesso comercial, o filme conquistou 11 estatuetas do Oscar. Com a direção de James Cameron, a obra narra o romance entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), duas pessoas de classes sociais diferentes que se apaixonam a bordo do navio Titanic. Contudo, um destino trágico os aguarda.

Gremlins (1984)

Gremlins (1984) / Credito: Warner Bros. (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBO Max. 

Dirigido por Joe Dante, “Gremlins” agradou público e crítica por trazer comédia e terror na medida certa, através do carismático mogwai Gizmo e das caóticas criaturas que dão nome ao filme. 

Com um orçamento de $11 milhões de dólares, o longa arrecadou $212,9 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. O sucesso do filme garantiu uma sequência em 1990, ainda mais anárquica e muito menos bem-sucedida ("Gremlins 2: A Nova Geração", também disponível no HBO Max). 

Ambientado na época do Natal, o filme segue um jovem que recebe uma estranha criatura como animal de estimação. Contudo, o bicho gera outras criaturas que se transformam em monstros pequenos e destrutivos.

Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (1993)

Jurassic Park (1993) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix, Telecine e Star+.

Steven Spielberg é o mestre dos blockbusters, e com “Jurassic Park” ele despertou um enorme interesse em todo o mundo pelos dinossauros. 

O longa teve um orçamento de $63 milhões, refletido em seus impressionantes efeitos especiais. A receita foi de $1.057 bilhão, um sucesso absurdo. 

Estrelado por Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, o filme segue um parque temático de dinossauros que conseguiu trazer essas criaturas extintas de volta à vida através de engenharia genética.

Superman – O Filme (1978) 

Superman (1978) / Credito: Warner Bros. (divulgação)
  • Disponível para assinantes do HBO Max.

O primeiro filme de heroi a se tornar um blockbuster foi “Superman – O Filme”, que encantou público e crítica. Com um orçamento de $55 milhões de dólares, o longa arrecadou $300.5 milhões de dólares em bilheteria mundial. 

Dirigido por Richard Donner, o filme conta a origem do Superman, eternizado pelo ator Christopher Reeve. A história segue o personagem desde quando era um bebê de Krypton enviado à Terra, passando por sua juventude até seu despertar como super-heroi.

As sequências dessa versão clássica do Superman também estão todas disponíveis no HBO Max.

Velocidade Máxima (1994)

Speed (1994) / Credito: 20th Century Fox (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Um dos blockbusters de ação mais famosos e bem-sucedidos dos anos 90 é "Velocidade Máxima". O enredo gira em torno de um ônibus que não pode diminuir a velocidade, pois uma bomba a bordo explodirá. 

Com um orçamento entre $30 e $37 milhões de dólares, o filme arrecadou cerca de $350.4 milhões de dólares em bilheteria em todo o mundo. 

Keanu Reeves e Sandra Bullock estrelam esta produção dirigida por Jan de Bont. O elenco também inclui Dennis Hopper, Joe Morton e Jeff Daniels.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV