sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Contribuintes podem emitir IPTU 2024 pelo atendimento virtual da Secretaria da Fazenda de Maceió

Por Redação em 24/01/2024 às 08:49:58
Reprodução

Reprodução

Os maceioenses podem emitir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 com o desconto de 15% pela internet, de forma prĂĄtica e cômoda, sem sair de casa. Pelo atendimento virtual da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) é possível emitir a cota única digital em poucos minutos. Basta acessar o online.maceio.al.gov.br, solicitar o serviço à Roberta, atendente virtual da Sefaz, e informar o número de inscrição do imóvel ou o CPF e CEP do titular.

A emissão pela internet é rĂĄpida e segura. Esse ano, a cota única com o maior desconto, um dos mais vantajosos entre as capitais brasileiras, é disponibilizada, somente, no formato digital e precisa ser gerada pela internet. A guia digital também oferece um QR Code para o pagamento via Pix e um código de barras para o pagamento por meio de aplicativos bancĂĄrios.

Os contribuintes também podem solicitar outros serviços a Roberta, além do IPTU, entre eles o agendamento para o atendimento presencial, que é obrigatório, e emissão de outros tributos, como a Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) de 2024 e o parcelamento de débitos.

O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequĂȘncias para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV