sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Confira o Olhar Digital News na íntegra (17/01/2024)

Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (17): Galaxy S24 Ultra é lançado com IA, tela plana e corpo de titânio A Samsung revelou nesta quarta-feira (17) os novos membros da linha Galaxy S24.

Por Adeilson em 17/01/2024 às 21:53:18

Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (17):

Galaxy S24 Ultra é lançado com IA, tela plana e corpo de titânio

A Samsung revelou nesta quarta-feira (17) os novos membros da linha Galaxy S24. O mais caro e completo da família é o Galaxy S24 Ultra, que chegou com acabamento em titânio, muitos recursos de IA e reajuste no preço. Logo de cara, um destaque do S24 Ultra é a construção no mesmo material do concorrente direto iPhone 15 Pro, da Apple. Segundo a Samsung, a mudança irá melhorar a durabilidade do aparelho.

Olhar do Amanhã: robôs, IA e o futuro das guerras

A robótica e a inteligência artificial caminham a passos largos. Vemos exemplos de robôs humanoides sendo testados e melhorados para ajudar em tarefas humanas e a inteligência artificial sendo incorporada em diversos setores, da saúde ao automobilístico. Mas a tecnologia também pode ser usada no setor de armas. Esse preocupante tema é o assunto da coluna Olhar do Amanhã.

Formigas "enfermeiras" produzem antibióticos para salvar companheiras

A natureza tem uma forma própria de funcionar e prova disso são as formigas Matabele, que se alimentam de cupins. No caminho da batalha por alimento muitas delas ficam feridas, inclusive com mordidas das presas, que infeccionam e normalmente levam a morte em poucas horas. No entanto, um estudo mostrou como as formigas da espécie não só ajudam umas às outras no tratamento das feridas, mas produzem antibióticos próprios e sabem quando aplicá-los para salvar as companheiras.

Cauda gigantesca é descoberta em um exoplaneta

Observações do exoplaneta WASP-69b revelaram que ele possui uma cauda enorme, semelhante a de um cometa. Quando descoberto, pensava-se que sua cauda era modesta, ou inexistente. Mas, agora, novas investigações mostraram que ela se estende por mais de 500 mil quilômetros.

App de tudo: X recebe licença para transferências de dinheiro em mais um estado nos EUA

O X, antigo Twitter, rede social detida por Elon Musk há pouco mais de um ano, recebeu, na segunda-feira (15), licença para transferir dinheiro em Utah, Estado dos EUA. A rede social deve, futuramente, se tornar "o app de tudo", segundo Musk, sendo uma espécie de WeChat dos EUA, com chat, transferência de dinheiro e pagamentos, app de carona, etc.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV