sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

VĂ­deo: Mãe Luta por Vaga na Escola para Filha Autista em Maceió

Por Redação em 13/01/2024 às 11:40:12
Reprodução

Reprodução

Na comunidade de Grota do Pau Darco, no bairro do Jacintinho em Maceió, Jessica Barbosa, de 32 anos, enfrenta uma batalha pela educação da filha Clara Hadassa, de 5 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de nível 3, o mais severo.

Jessica compartilha o desejo de ver sua filha, não verbal e com necessidades especiais, graduada no ABC, mas esbarra na dificuldade de garantir uma vaga na rede municipal de ensino. Mesmo com uma decisão judicial que ordena a matrícula de Clara em uma escola específica, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ignora o veredito, sugerindo a continuação da pré-matrícula online.

A pequena Clara, com limitações motoras, visuais e alimentares, enfrenta barreiras que vão além do transtorno. Jessica, divorciada e sem apoio financeiro do pai, busca uma solução para assegurar à filha o direito à educação. Orientada pela Defensoria Pública, ela luta contra a resistĂȘncia da Semed, que alega que a decisão judicial não garante a vaga, reforçando a necessidade da pré-matrícula online.

Vivendo com recursos limitados, provenientes da Lei Orgânica de AssistĂȘncia Social (Loas), Jessica destaca a importância de uma vaga na escola não apenas para Clara, mas também para sua própria saúde e autonomia. O relato de Jessica reflete não apenas sua batalha individual, mas também a luta de muitas mães que enfrentam desafios na busca por direitos para seus filhos autistas.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV