sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Mensagem é enviada ao espaço para atrair "turistas extraterrestres"

O turismo é importante para qualquer cidade.

Por Adeilson em 08/01/2024 às 18:44:17

O turismo é importante para qualquer cidade. Mas Lexington, no Kentucky, talvez tenha levado a questão mais a sério do que qualquer outra. A agência de turismo VisitLEX enviou uma mensagem via laser ao espaço com o objetivo de atrair turistas de outros planetas.

Leia mais

Mensagem para os extraterrestres

  • Na véspera do Natal, a agência de turismo apontou um poderoso feixe de laser para o sistema TRAPPIST-1, na direção de Aquarius.
  • O pulso do laser se converteu em uma imagem que inclui alguns números primos.
  • Também estão incluídas imagens da tabela periódica com os elementos mais essenciais para a vida na Terra marcados.
  • A imagem se assemelha a uma enviada pelo Telescópio de Arecibo em 1974, que teve como destino o aglomerado globular M13. 
  • No entanto, ela tinha como objetivo apenas provar do que a humanidade era capaz, e não convidar extraterrestres para passar uma temporada por aqui.
  • As informações são da IFLScience.
Mensagem enviada ao espaço (Imagem: reprodução/VisitLEX)

Lexington e o turismo espacial

A cidade de Lexington é conhecida como a “Capital Mundial do Cavalo”. Casa da Universidade de Kentucky, ela está tentando ampliar sua fama, apresentando o Living Arts and Science Center e o museu infantil Explorium.

Uma pequena multidão acompanhou o envio da mensagem ao espaço. A agência de turismo VisitLEX obteve a aprovação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) para colocar em prática o seu plano.

“Lexington seria um ótimo lugar para fazer o primeiro contato. Você pode pousar sua espaçonave aqui. Você pode ver o Bluegrass. Você pode até ser capaz de montar um cavalo, dependendo de quão grande você é”, afirmou a empresa.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV