Juventude na pol√≠tica e renova√ß√£o na C√Ęmara Municipal, conhe√ßa o Jo√£o Catunda

Por Pedro em 23/11/2020 às 10:10:53

O panorama político promete muitas mudan√ßas para o próximo ano na C√Ęmara Municipal de Maceió, onde 12 das 25 cadeiras foram renovadas na urna e ser√£o ocupadas por novos rostos no plen√°rio.

Uma dessas promessas é o jovem vereador Jo√£o Catunda ( PSD ), eleito no último pleito.

Ao longo de sua campanha o vereador conversou com mais de 20 mil pessoas, entendendo os problemas de cada comunidade, cada bairro, ouvindo idéias e levando propostas para transformar Maceió , "Lugar de político é na rua, n√£o no gabinete! Minha campanha foi realizada priorizando entender as necessidades do povo, afinal n√£o se pode resolver um problema que n√£o se conhece, n√£o se pode trazer melhorias sem antes ouvir o que a popula√ß√£o tem a dizer."

O jovem vereador, embora nunca tendo exercido um mandato antes, tem um forte currículo de a√ß√Ķes realizadas em prol da popula√ß√£o alagoana: foi criador e líder do projeto social "Nossa Maceió", ingressando com representa√ß√Ķes junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas (TCE) para que fossem apuradas irregularidades na arrecada√ß√£o e gerenciamento dos recursos da Contribui√ß√£o para Custeio do Servi√ßo de Ilumina√ß√£o Pública (COSIP), o que afetava diretamente o valor pago na conta de energia pelos maceioenses. Em 2017, encabe√ßou o "Movimento Diploma Legal " onde lutou por mais de 30 mil alunos que foram pesados pelo golpe do diploma no estado de Alagoas.

Recentemente, as primeiras turmas deste movimento conseguiram alcan√ßar o que parecia ser um sonho impossível. J√° s√£o mais de 3 mil alunos formados, mas Jo√£o afirma que seu compromisso é ver cada um deles realizar este t√£o almejado objetivo.

Durante sua atua√ß√£o na Secretaria de Estado da Assist√™ncia de Desenvolvimento Social (SEADES) em 2019/2020, Jo√£o Catunda apoiou v√°rios projetos, destacando o trabalho com reeducandos e a reforma do restaurante popular no bairro do Benedito Bentes, que beneficiou centenas de famílias alagoanas.

"Estou muito feliz em ver que Maceió optou pela mudan√ßa! O povo deu o primeiro passo, cabe a nós retribuir com trabalho e resultado, vou me empenhar para mudar a realidade das famílias maceioenses!", disse Catunda.

Comunicar erro
maple 1

Coment√°rios

META