sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Menino morre após quebrar tornozelo em São Paulo: "Dor e revolta"

Um menino de 12 anos morreu após sofrer uma fratura no tornozelo durante um jogo de futebol em São Paulo.

Por Redação em 12/12/2023 às 07:32:14

Arthur se machucou durante uma aula de Educação Física e, como a dor persistiu, foi levado ao hospital dois dias depois.

Segundo uma tia da criança, foi feito um diagnóstico errado ao menino. "Deram alta ao meu sobrinho e não avisaram que ele tinha uma fratura, mas sim uma simples luxação", revelou Fabiana Santana.

Como o menino continuou com dores e com o tornozelo inchado, a família tornou a levá-lo ao hospital e pediu, depois, para que o rapaz fosse transferido para outra unidade para ser consultado por um ortopedista. Segundo o G1, Arthur foi submetido a um raio-x, que comprovou que ele tinha uma fratura. Após ser medicado, recebeu alta.

Arthur não melhorou e continuou sentindo dores fortes, o que levou a que fosse internado. "Durante a madrugada, ele não se sentiu bem e eu pedi para que ele fosse avaliado por uma médica. Ela disse que não iria lá, porque ele já estava mais que medicado", lamentou a tia do menor. O menino acabou morrendo na manhã seguinte.

Segundo o G1, a causa indicada para a morte foi de insuficiência respiratória aguda, tromboembolismo pulmonar e a fratura sofrida na perna direita. A família mostra-se revoltada, já que considera ter existido negligência médica no tratamento prestado ao menino.

"É um sentimento de dor e revolta", admitiu ainda a tia, que apresentou queixa por negligência médica.

Leia Também: Jovem descobre câncer após ficar de ressaca com apenas duas bebidas

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Brasil
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV