sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Android 14: esse recurso pode te dedurar quando você tira print

O Google liberou uma API – espécie de ponte entre programas para compartilhamento de dados e funcionalidades – para Android 14 que "dedura" quando alguém fizer captura de tela (o famigerado "tirar print") em aplicativos.

Por Adeilson em 01/12/2023 às 13:04:34

O Google liberou uma API – espécie de ponte entre programas para compartilhamento de dados e funcionalidades – para Android 14 que "dedura" quando alguém fizer captura de tela (o famigerado "tirar print") em aplicativos.

Para quem tem pressa:

  • O Google divulgou uma API para Android 14 que notifica quando uma captura de tela é feita em aplicativos, visando padronizar a detecção de capturas de tela e preservar a privacidade;
  • A API permite que aplicativos registrem callbacks por atividade, que são acionados para notificar o usuário quando alguém faz uma captura de tela, sem fornecer uma imagem da captura;
  • A API detecta capturas de tela somente se o usuário usar uma combinação específica de botões de hardware no Android 14 e não identifica capturas feitas por comandos de teste ou instrumentação;
  • O Google esclarece que cabe ao aplicativo determinar o que aparece na tela quando o usuário faz uma captura, dando aos desenvolvedores a liberdade de decidir como lidar com as capturas de tela.

A empresa anunciou a API na sua página voltada para desenvolvedores. Leia abaixo a descrição do recurso fornecida pelo Google:

Para criar uma experiência mais padronizada para detectar capturas de tela, o Android 14 apresenta uma API de detecção de capturas de tela que preserva a privacidade. Ela permite que os apps registrem callbacks por atividade. Esses callbacks são invocados e o usuário é notificado quando faz uma captura de tela enquanto a atividade está visível.

Leia mais:

No entanto, a big tech incluiu uma observação relacionada à API na página: o callback não fornece uma imagem da captura de tela. "Cabe ao app determinar o que aparece na tela quando o usuário faz uma captura de tela", diz a página.

Ainda de acordo com o Google, a API do sistema só detecta uma captura de tela no Android 14 se o usuário executar uma combinação específica de pressionamentos de botão de hardware.

Isso significa que a API não detecta capturas de tela tiradas ao executar comandos de teste relacionados a capturas de tela, incluindo ADB, ou em testes de instrumentação que capturam o conteúdo da tela atual do dispositivo, conforme explicado pela big tech.

Mais emojis no Android 14

(Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)

O Google anunciou, na quinta-feira (30), que dá para fazer novas combinações na Emoji Kitchen ("Cozinha de Emojis", em tradução livre) no teclado Gboard – o teclado do Android. A big tech também divulgou novos recursos para o aplicativo Google Mensagens.

Em suma, as novidades divulgadas pela big tech envolvem emojis criativos e funcionalidades para mensagens de voz. Essas atualizações já estão disponíveis para o público e podem ser obtidas por meio da atualização dos aplicativos na Play Store, a loja de apps do Android.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV