sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Secretaria de Saúde transfere pacientes do Sanatório para outras unidades hospitalares

Por Redação em 30/11/2023 às 09:18:00
Reprodução

Reprodução

Em reunião realizada nesta quarta-feira (29), o secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, alinhou junto aos prestadores contratualizados, a transferência de pacientes do Hospital Sanatório para outras unidades hospitalares. A medida ocorre em virtude do iminente risco de afundamento de da mina 18 da Braskem, no Mutange, o que afetaria o Pinheiro, local onde o hospital está localizado.

Segundo o secretário de Saúde do município, Luiz Romero, foi dada uma resposta rápida a essa questão. "Estamos cuidando dos nossos pacientes que estão no hospital Sanatório, retirando essas pessoas e redistribuindo para outros hospitais, não só os casos de internação, mas aqueles que fazem hemodiálise", destaca.

"Estamos seguindo as instruções da Defesa Civil e elaborando toda a logística de assistência, para caso ocorra algo mais sério, estejamos em condições de prestar todo o cuidado necessário", completa Luiz Romero Farias, secretário de Saúde de Maceió.

Além da transferência de pacientes clínicos, cirúrgicos, de Unidade de Terapia Intensiva e Hemodiálise, a Saúde anunciou a suspensão do ponto facultativo das Unidades Básicas de Saúde e reforçou atendimentos, convocou profissionais e insumos necessários para prestar a assistência necessária à população.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV