sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Plano de governo de JHC apresenta novo Fundo Municipal de Educação e garantia do pagamento de precatórios do FUNDEF

Candidato busca solucionar luta antiga dos profissionais da Educação com emenda no Congresso Nacional

Por Redação em 07/10/2020 às 09:39:24

Em agosto deste ano, JHC conseguiu uma grande vitória para os professores no Congresso Nacional, o pagamento de 60% precatórios do FUNDEF. Por meio de uma emenda de sua autoria ao PL N° 1.581, deu a solução para uma luta antiga dos profissionais da Educação. Em seu mandato como prefeito, ele garantirá que o valor seja destinado à classe, o compromisso está firmado em seu plano de governo para os próximos quatro anos.

Antes de fazer a proposta de emenda, JHC se reuniu com os professores e ouviu suas demandas. "Nós debatemos a utilização dos precatórios do FUNDEF, uma discussão de alto nível, com muito diálogo. Tinham profissionais que nem sabiam que existiam os precatórios. Havia um silêncio profundo da gestão municipal e trouxemos à tona. A partir dessa conversa, começamos a acompanhar esse desenrolar", conta.

Os precatórios serão pagos e com o valor remanescente será criado o Novo Fundo Municipal de Educação. A iniciativa tem como objetivo preservar o principal desses recursos e realizar investimentos em infraestrutura e em pessoal, observando também os profissionais de apoio. Para JHC, o trabalho na construção de um projeto para Educação vem com muito planejamento e as referências certas.

"Não sou adepto aos atalhos, a luta foi grande e conseguimos bons resultados. Preservaremos esses recursos e faremos valer o pagamento. Com organização, planejamento e diálogo, continuaremos a batalha da melhor forma possível, focando no desenvolvimento do ensino e dos profissionais da Educação, que são uma parte fundamental para alcançarmos melhores resultados no ensino", conclui.

Em relação ao último concurso feito para educação, JHC vai avaliar de forma transparente e cuidadosa a nomeação de integrantes da reserva técnica. A análise será feita até o prazo limite, em outubro do próximo ano. O Programa de Valorização dos Profissionais de Educação é outro projeto, prevê o pagamento de bônus para resultados atingidos pelos professores da rede municipal.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV