sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Paulo Dantas é condecorado com maior honraria da magistratura alagoana

Por Redação em 24/11/2023 às 12:42:20
Reprodução

Reprodução

O governador Paulo Dantas foi homenageado, na noite desta quinta-feira (23), com a comenda Pontes de Miranda, de iniciativa da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). A honraria, entregue no Museu Palácio Floriano Peixoto, é o maior reconhecimento feito pela magistratura do estado a personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade. A solenidade ainda foi marcada pela celebração da harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, cujos representantes estiveram presentes no ato.

Na oportunidade, Paulo assinou decreto de utilidade pública que desapropria a Fazenda Araticum, em Marechal Deodoro, e cede o imóvel à Almagis para construção da nova sede do clube social dos magistrados. O documento também foi assinado pelo vice-governador Ronaldo Lessa; pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Fernando Tourinho, pelo corregedor-geral do TJ/AL, desembargador Domingos de Araújo, e pelo presidente da Almagis, Hélio Pinheiro, que também entregou a comenda ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Marcelo Victor.

Quanto à comenda Pontes de Miranda, o governador agradeceu a honraria e ressaltou a importância da harmonia e união entre os três poderes para proporcionar um estado mais justo e desenvolvido. "Vamos construir um estado melhor, mais justo, mais próspero e mais propositivo. Vamos desenvolver um estado mais inclusivo e sustentável. Para isso, o Estado precisa do Judiciário, do Legislativo, do Ministério Público, bem como da Defensoria Pública Estadual e do Tribunal de Contas", destacou.

Para Hélio Pinheiro, a homenagem e a presença da magistratura à solenidade comprovaram o reconhecimento da categoria à gestão de Paulo Dantas. "A participação dos magistrados nessa solenidade demonstra o quanto a nossa classe admira, respeita e considera a gestão profunda e republicana, que é a gestão do nosso governador Paulo Dantas. Gestão que tem primado pelo bem-estar da sociedade e aperfeiçoamento judiciário", disse Hélio Pinheiro, ressaltando também que a solenidade refletiu a harmonia entre os poderes.

Ronaldo Lessa destacou a homenagem como reflexo do que preconiza a Constituição Federal quanto à relação harmônica entre poderes. "Essa homenagem enobrece e fortalece a sociedade como um todo, porque temos três poderes presentes nesta solenidade, que presta homenagem tanto ao Legislativo quanto ao Executivo. Diante desse momento diferente da história, vemos aqui os três poderes que irão, sem dúvida nenhuma, prestar o melhor serviço ao nosso povo", destacou.

Fernando Tourinho também frisou que o momento demonstrou que Executivo, Legislativo e Judiciários deram exemplo de união e harmonia. "Essa harmonia é muito importante. Nós somos poderes independentes, autônomos, mas harmônicos, e isso é muito importante", frisou.

Participaram do evento o secretário de Estado do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; a procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, e representantes do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV