sebrae 728x90
Detran 01.07
GOV - faz faz faz

Maceió imunizou quase 8 mil pessoas em campanha de multivacinação contra a Meningite

Por Redação em 17/11/2023 às 12:14:01
Reprodução

Reprodução

A fim de reforçar o enfrentamento contra a meningite na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu uma grande ação preventiva, através da Campanha de Multivacinação. Por meio da Coordenação Técnica em Imunização (CTI) do Município e o Programa Saúde da Gente, equipes multiprofissionais realizaram atualização vacinal nas escolas e bairros de Maceió. A intensificação vacinal, que durou quase 40 dias, conseguiu imunizar 7.764 maceioenses.

Durante o período de imunização em massa, iniciado no dia 2 de outubro, também foram realizadas orientações nas escolas e comunidades acerca da importância da multivacinação, que contou com todos os imunizantes da caderneta vacinal e também com a vacina que combate à Meningite tipo C, disponível na rede pública, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa da multivacinação nas escolas e nos bairros da capital faz parte do planejamento de enfrentamento à meningite. No total, 60 escolas públicas de Maceió - municipais e estaduais - receberam a visita de equipes da SMS para intensificar a imunização e atualizar a caderneta vacinal, além de orientações sobre a doença, com informações sobre contĂĄgio, sintomas e métodos de prevenção contra a doença, que teve um aumento de casos registrado no mĂȘs de junho.

Equipes de saúde esteve em diversos bairros da capital imunizando moradores. Foto: Cortesia
Equipes de saúde esteve em diversos bairros da capital imunizando moradores. Foto: Cortesia

Com o compromisso de conter o aumento de casos de meningite no município, a Secretaria de Saúde de Maceió manteve a disponibilização da imunização e orientações técnicas, além de promover a capacitação de seu quadro de profissionais durante os meses em que ocorreu o aumento da doença, como forma de combater a infecção.

Edvaldo Almeida, um dos supervisores do Saúde da Gente, destacou a ação do Programa na campanha.

"Através do Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, o órgão realizou essas ações de promoção e prevenção à saúde do maceioense, viabilizando uma aproximação da saúde com a população. Pudemos ver nesse balanço, que conseguimos orientar e vacinar um maior número de pessoas nas escolas, nos bairros e nas grotas da capital, contribuindo dessa forma com o enfrentamento da meningite.", destaca.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 2024.2 728x90 l1

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV